Real ganha mais um desafio fora de seus domínios pela Euroliga de Basquete
https://madridistasbrasil.blogspot.com/2015/02/real-ganha-mais-um-desafio-fora-de-seus.html
Para se vencer um campeonato, tem que saber ganhar fora certo ? Foi assim que os nossos merengues de Madri foram até a Lituânia enfrentar o Zalgiris Kaunas,na Zalgirio Arena diante de 10 mil espectadores, e venceram por 71-88. Demos destaque a Rudy Fernández (foto com a bola) que foi o cestinha da partida com 17 pontos e 9 assistências, e o nosso pivô Felipe Reyes com 16 pontos e 11 rebotes cada vez mais líder nos rebotes da Euroliga (realizando o "double-double" , que são dois dígitos em dois fundamentos).
Com o resultado, o Real agora volta a ser líder isolado do GRUPO E do TOP 16 da Euroliga com 6 vitórias e 1 derrota, não só pela vitória diante do time lituano, mas também beneficiado pela derrota do Maccabi Electra Tel Aviv em casa pelo time do Alba Berlin da Alemanha , que agora tem 5 vitórias e 2 derrotas, deixando os merengues com a liderança, o próximo compromisso do Real agora pela Euroliga será agora apenas dia 26 de Fevereiro (devido aos jogos da Copa do Rei de Basquete no próximo fim de semana) contra o Crvena Zvezda "Estrela Roja" da Sérvia , em Madri. Porém antes da Copa do Rei no próximo fim de semana, o Real terá um compromisso pela Liga ACB Endesa de Basquete contra o time do Valencia Basket Club em Valência às 18 horas pelo horário local (15 horas pelo horário de Brasília).
O JOGO
Ambos os dois times queriam mostrar que queriam muito vencer, O time de Zalgiris e o Real foram a quadra e fizeram um primeiro quarto com boas porcentagens de arremessos. Os merengues com sua defesa bem sólida, tiveram seu maior problema na parte de rebotes que os lituanos ofereciam, coisa que deu bastante danos aos merengues, mas aí que aparecem as estrelas do jogo como Llull, furtivo em suas infiltrações ajudou o Real a sair com vantagem no quarto por apenas um ponto (23-24).
O segundo quarto deixou claro que o Real ia ser um espinho na garganta do Zalgiris, pois sua defesa era bem sólida, entretanto os rebotes do Zalgiris incomodavam bastante, mas quando os merengues perdiam por seis pontos de diferença (47- 41) . Brilhou a estrela de Marcus Slaughter com dois boas roubadas de bola e uma de Reyes, dando então no fim do quarto a igualdade das duas equipes em 47 iguais.
Entre Reyes, Rudy e Nocioni somaram 48 dos 88 pontos do Real na partida. Anderson que foi o cestinha dos lituanos estava silencioso no quarto, assim o Real começou a tirar proveito disso, com Ayón e Rudy na ativa, os merengues começaram a botar cinco pontos de vantagem e quando Reyes também começou a despontar na partida o Real junto que começava a abrir vantagem . Com a boa defesa merengue , o Real terminava o quarto com doze pontos de frente (60-72).
Nocioni fez o ultimo quarto da partida ser uma completa festa para o Real, já com cinco pontos consecutivos no ginásio Zalgirio, os merengues assim conseguiram finalmente administrar a partida graças ao argentino Nocioni e por fim ," El Chacho" Sergio Rodriguez foi numa bandeja para fechar a partida em 71 a 88 para os merengues, agora líderes isolados do TOP 16 da Euroliga, benficiados pela derrota do Maccabi Tel Aviv em Israel.
Zalgiris Kaunas 71 (23+24+13+11): Lekavicius (5), Milaknis (11), Anderson (5), Jankunas (9) e Gudaitis (9) (cinco inicial); Cherry (9), Vene (3), Ulanovas (3), Kariniauskas, Songaila (9), Javtokas (12).
Real Madrid 88 (24+23+25+16): Llull (3), Rudy (17), Rivers (5), Reyes (16), Ayón (6) (cinco inicial); S. Rodríguez (4), Campazzo, Carroll (4), Maciulis (5), Nocioni (15), Slaughter (7), Bourousis (6).
Lucas Matheus