A lua-de-mel do Baloncesto anda a toda na Liga ACB Endesa para o Real
https://madridistasbrasil.blogspot.com/2015/03/a-lua-de-mel-do-baloncesto-anda-toda-na.html
Neste domingo após completar 1.300 jogos na primeira divisão da Liga Endesa, O Real cumpre mais uma vitória diante de seus torcedores em frente ao time do Iberostar Tenerife por 94-85 , dando a crer um jogo pegado por parte do time da cidade de Tenerife, com grandes atuações de Llull (10 pontos e 7 passes), Reyes (15 pontos e 10 rebotes realizando o double-double), Rudy (cestinha do Real no jogo com 19 pontos) e "El Chacho" Sergio Rodriguez (foto com a bola, que realizou 17 pontos na partida) e Carroll com 9 pontos (vindo de suas três bolas de três).
Com isto, O Real prossegue absolutamente invicto há mais de dois meses na Liga Endesa (sem perder absolutamente nenhum jogo desde que o ano de 2015 começou) e agora com nove vitórias seguidas em sequência desde sua última derrota para o Maccabi na Euroliga e contando com os três jogos que ganhou na Copa do Rei no fim de semana anterior. Agora como próximo compromisso na Liga Endesa, o Real ira jogar fora de casa contra o time do FIATC Joventut na cidade de Badalona. Porém antes disso, o Real jogará pela Euroliga , fora de casa, contra o time do Galatasaray da Turquia na sexta feira, dia 6 de Março (algo inédito, pois o Real ainda não jogou numa sexta pela Euroliga nesta temporada, veremos como o Real irá reagir neste jogo apesar do cansaço dos jogadores). Antes do jogo os jogadores colocaram à mostra dos torcedores o 25º título da Copa do Rei conquistado no domingo passado nas Ilhas Canárias diante do time do Barcelona, a garotada da "Cantera" fez o mesmo durante o intervalo por ter ganho o 3º título da Minicopa Endesa de forma seguida em cima do Unicaja de Málaga Juniores.
O JOGO
Após as felicitações da Copa, os merengues começaram a todo vapor o jogo assim como o Iberostar que não deu fôlego para o Real se posicionar rapidamente na defesa, começando com parciais de (5-7) já nos primeiros minutos, porém Rudy e El Chacho já deram resposta ao visitante de Tenerife com algumas bandejas, arremessos de três, mas o time da Ibéria veio disposto a tumultuar a vida dos merengues , pelo menos neste quarto foi apertado, mas os visitantes levaram a vitória (25-26).
Com Campazzo e Slaughter após o primeiro tempo técnico à pedido do Laso no segundo quarto, a equipe merengue subiu de intensidade e com duas bolas de três de Carroll, subiu uma vantagem a seu favor (33-26), pena que foi só ilusão momentânea, pois como eu já disse, o time da Ibéria veio pra tumultuar a vida dos merengues cm um jogo nada egoísta e com apoio de San Miguel e Sikma, estes foram os responsáveis por dar mais uma vitória apertada no quarto para o time do Iberostar de Tenerife por 46-48.
Mas como sempre vem aquele famoso "TERCEIRO QUARTO DO REAL" , e com ele, o time se acerta de vez em quadra, e não foi diferente aqui, pois aí que o Real mostrou sua força em quadra, aplicou uma defesa massiva , que já não encontrava muitas facilidades em quadra e para marcar muitos pontos , com um 8-0 parciais vindas de Reyes e Rudy , a partir dai do fim do quarto houve uma rotação boa do Real com muitas convicções de pontos, o Real ganhou o quarto por 78-72.
E por fim o último quarto, que mais uma vez foi por pura administração madridista e manter a vantagem para conseguir a vitória, pois já se via os jogadores do Iberostar cada vez mais cansados, e com a rotação infernal que Laso provocou neste quarto, sem quaisquer alardes ou ameaças, o Real mais uma vez consegue a vitória, a nona seguida e invictos em 2015 na Endesa por 94-85.
Ficha técnica
REAL MADRID 94 (25+21+32+16): Sergio Rodríguez (17), Rudy (19), Rivers (6), Reyes (15) e Ayón (9) (cinco inicial); Campazzo (2), Llull (10), Slaughter (2), Carroll (9), Maciulis (3), Mejri (0), e Bourousis (2).
IBEROSTAR TENERIFE 85 (26+22+24+13): Úriz (5), Richotti (21), Beirán (4), Rost (5) e Sikma (22).(cinco inicial); San Miguel (13), Blanco (2), Lampropoulos (13), Heras (0) e Niang (-).
Lucas Matheus