Pra homenagear o aniversário de 113 anos do clube nada melhor que um PNEU MADE IN TURQUIA
https://madridistasbrasil.blogspot.com/2015/03/pra-homenagear-o-aniversario-de-113.html
Anotaram a placa da velha carga da locomotiva ? Tomaram energético antes do jogo ? Pois é, podemos descrever esses tais apelidos comparados ao que se houve na Turquia, um completo festival de bolas de três merengues no segundo quarto absolutamente garantiram a vitória do Real Madrid Baloncesto na casa do Galatasaray por 71 a 107 ! Com destaques ao coletivo do time , entre Rudy Fernandez (17 pontos, cestinha do Real na Partida), Ayón (14) , El Chacho (14) , Nocioni (16) , Bourousis (10) , Reyes (11) e Carroll (15) , foram soberanos do Real em toda a partida dando esse presentão de aniversário para o clube no dia que completa 113 anos de história !
Agora pela Euroliga, pela matemática o Real precisa de 3 vitórias entre 6 jogos (de preferência em casa as 3 vitórias) para se classificar diretamente para o Final Four da Euroliga em Madri, ainda líder do TOP 16 com agora 8 vitórias e uma derrota, como seu próximo jogo será contra o time do Alba Berlin em Madri no Barclaycard Center ás 21 horas pelo horário local (17 horas pelo horário de Brasília). Porém, neste domingo, o Real volta às suas atenções para a Liga Endesa no qual jogará fora de casa também contra o time do FIATC Joventut da cidade de Badalona na Espanha às 12:40 horas com transmissão da Band Sports.
O JOGO
O "presente de aniversário" parecia já ter endereço certo para os merengues na Turquia, com Rudy e Reyes bem servidos na partida, as parciais comodas de 4-12 , com uma boa defesa e gerando problemas nas rotações dos turcos, mesmo com Gonlum encostando no placar, o Real mantinha a vantagem no placar em 4 pontos, o Real venceu o quarto por 20-24.
Para o segundo quarto, já bem servidos de bolas de três, para os jogadores do Real ainda era pouco , e lá se foi o show do Carroll e de Nocioni dando as cartas com uma parcial de dez pontos seguidos (20-34), e mesmo com alguma chance de tentativa dos turcos encostarem, a defesa deles parecia uma avenida geral aonde 12 bolas de três foram suficientes para que os merengues levassem esse quarto na tranquilidade (34 - 57 para o Real).
Para o terceiro quarto, Laso mantinha a filosofia: "Mais do mesmo, por favor !" e de costume , o time continuou atendendo seus pedidos, o Galatasaray pareceu nervoso na partida com lances arriscados, mas com uma boa atuação defensiva e nos rebotes ofensivos, Ayón e Reyes se foram muralhas e não deixaram de forma alguma os turcos encostarem e claro, com excesso de bolas de três e ma vantagem de 27 pontos de frente, o Real fez o jogo parecer cada vez mais fácil (59-77).
O último quarto serviu para o Real fazer cada mais distância aos turcos que estavam entregues em quadra, a torcida turca saiu revoltada de quadra diante do papelão que o time tem feito no TOP 16, e , aproveitando "clientela" o Real só administrou a vitória certa até o fim do jogo com direito a marca centenária 71 a 107 para os madridistas, dando esse mega pacotão de presente à nossa instituição de clubes que completa hoje 113 anos de história.
GALATASARAY 71 (20+14+25+12): Carter (5), Guler (2), Micov (6), Erceg (2) e Young (19) (cinco inicial); Arslan (17), Gonlum (15), Nikolov (3), Piskin (0) e Arar (2).
REAL MADRID 107 (24+33+20+30): Llull (3), Rivers (0), Rudy Fernández (17), Ayón (14) e Reyes (11) (cinco inicial); Maciulis (3), Bourousis (10), Sergio Rodríguez (14), Carroll (15), Campazzo (2), Slaughter (2) e Nocioni (16).
Nota do Redator : Quero aproveitar a deixa e parabenizar o nosso clube que é uma instituição esportiva pelos seus 113 anos de história, pois assim como o Futebol, o Basquete tem história , simplesmente isso : 8 Euroligas, 31 Ligas ACB Endesa, 25 Copas do Rei, 4 Supercopas da Espanha, 3 Copas Intercontinentais, 1 Campeonato Mundial de Clubes, 4 Re-Copas Européias, 1 Copa Korac, 1 Copa Latina e 25 torneios natalinos.
#HalaMadridYNadaMás
Lucas Matheus