Real Madrid Baloncesto sofre novo revés e perde para o UCAM Murcia após vinte anos depois

A má fase do futebol finalmente veio para o basquete ? Pela 25ª Rodada da Liga Endesa 2014/2015, o Real foi até a cidade de Murcia enfrentar o Universidad Católica e perdeu por 86-79, destaque para o Antelo do UCAM cestinha da partida com 15 pontos, e destaques do Real fica por conta de Rudy com 13 pontos e Reyes com um double-double 12 pontos e 10 rebotes. Foi a primeira derrota do Real Madrid na Liga Endesa em 2015 e a terceira derrota seguida da equipe em competições no ano, com direito a protestos da pouca torcida do Real presente no ginásio pedindo a demissão do Laso e da pressão da imprensa de Madri em cima dos dirigentes madridista , logicamente preocupadas com essa sequencia negativa recente do Real Madrid Baloncesto que perde para o UCAM Murcia após 20 anos sem sofrer uma derrota do inimigo seja em casa ou fora.
Com essa derrota, o Real perde a liderança para o Unicaja de Málaga que venceu neste domingo e retomou a liderança após duas rodadas, no entanto o Real fica estacionado em segundo lugar com 20 vitórias e 5 derrotas beneficiado a também derrota do Barcelona Regal que está em terceiro junto com Bilbao Basket com 17 vitórias e 8 derrotas na competição. O próximo jogo do Real pela Liga Endesa será um dérbi em Madri em casa no ginásio Barclaycard Center contra o Movistar Estudiantes no dia 29 (próximo domingo) às 18 horas (14 horas pelo horário de Brasília). Como próximo jogo dos merengues será nesta sexta, dia 27, pela penúltima rodada do TOP 16 da Euroliga 2014/2015 contra o Maccabi Tel Aviv em Madri às 20:45 (16:45 pelo Horário de Brasília). Vale lembrar que se o Real ganhar do Maccabi, garante no mínimo o segundo lugar na classificação do TOP 16 para enfrentar o Barcelona na Catalunha na próxima semana e decidir o primeiro lugar pela lógica, ou seja, precisa voltar a vencer urgentemente.
O JOGO
Com El Chacho começando no lugar de Llull e uma barreira "Reyes-Slaughter" formada, os primeiros pontos estavam garantidos a favor do Real, mas o time focado no jogador Lima do UCAM , estranhamente deixou espaço pro jogador Radovic que foi o melhor do primeiro quarto junto ao Neto do UCAM, graças a eles, o UCAM Murcia se manteve pegado do Real até o fim do quarto, mas com vitória do Real no quarto por apenas 3 pontos (14-17).
O segundo quarto com o Carroll do Real Madrid bastante ativo pela equipe, bem que tentou desapegar do Murcia, porém o UCAM Murcia teve Antelo, Neto e Radovic inspirados, junto a Bamforth com 9 pontos no quarto que reagiram bem e deram parciais de 38-32 , dando a crer que o Real não iria sair dali com a vitória tão fácil, aí que o nosso capitão Felipe Reyes começou a aparecer, oferecendo mais resistência aos rebotes, que valeu por algo, o Real foi para o descanso com apenas um ponto de vantagem (38-39).
Até que o terceiro quarto começou bem para o Real, com parciais boas e sensações que pareciam controlar de vez o "terceiro quarto mítico do Real", só parecia, porque o Murcia devolveu rapidamente,e com uma bandeja do Cabezas do Murcia , o UCAM Murcia e o Real foram para o último quarto com parciais de 62 iguais a ambas as equipes.
E o UCAM Murcia não perdeu viagem no último quarto, abriu 10-2 de pontos de cara que colocou os merengues em situação complicada , embora Slaughter tentando ser bem no quarto e Reyes com alguma coisa, mesmo coma péssima parcial dos lances livres (47%). Detalhe, de 20 lances livres no jogo todo, o Real acertou apenas 9 ! O que custou caro a falta dos outros 11 não convertidos que poderiam ter dado a vitória para os merengues, e no fim perdendo o Reyes na partida por ter sofrido um forte golpe nas costas realizada pelo jogador do UCAM Murcia ,Bamforth e assim então o Real Madrid sem seu capitão cedeu demais ao Murcia e perdeu o jogo por 86-79 e junto perdeu a liderança da Liga Endesa. Bora remontar porque sexta pela Euroliga temos o Maccabi e domingo que vem o dérbi contra o Estudiantes (ambas em casa).
Ficha técnica
UCAM MURCIA 86 (14+24+24+24): Neto (7), Bamforth (14), Kelati (0), Radovic (13) e Lima (12).(cinco inicial); Antelo (15), Cabezas (6), Lee (7), Woods (12), Martín (-) e Arteaga (-).
REAL MADRID 79 (17+22+23+17): Sergio Rodríguez (11), Rivers (9), Rudy (13), Reyes (12) e Slaughter (8) (cinco inicial); Campazzo (2), Carroll (6), Nocioni (8), Maciulis (3), Llull (5), Bourousis (1) e Mejri (1).
Lucas Matheus