Real vence jogo duríssimo na cidade de Badalona e vence Joventut e com tropeço de rivais assume enfim a liderança da Liga ACB Endesa
https://madridistasbrasil.blogspot.com/2015/03/real-vence-jogo-durissimo-na-cidade-de.html
E, mais uma vez, após quinze dias desde o último encontro na Copa do Rei, agora pela 23ª rodada da Liga ACB Endesa, o Real vence o FIATC Joventut de Badalona, porém o jogo não foi nada fácil, teve que o "El Chacho" Sérgio Rodríguez, Llull (cestinhas do jogo com 14 pontos) e Ayón (11) , com ajuda destes venceram o jogo por 80-81 (um ponto apenas) ! E com essa vitória apertadíssima somado a derrota do Barcelona diante do Gran Canária e do Unicaja em frente ao Basket Manresa , demorou, mas enfim o Real pela primeira vez em 2015, é líder da Liga ACB Endesa com 19 vitórias e 4 derrotas, a mesma situação do Unicaja (porém os merengues levam a liderança nos critérios de desempate , neste caso, pelo número de pontos convertidos).
Agora, o novo líder do campeonato jogará em casa na próxima rodada (24ª) contra o agora lanterna do campeonato , o Sevilla Baloncesto às 18 horas (14 horas da tarde pelo horário de Brasília). Mas antes disso, o Real volta a jogar na quinta feira pela Euroliga de Basquete contra o Alba Berlin da Alemanha, também em Madri. A fase do basquete está esplêndida por enquanto na temporada.
O JOGO
Direto de Istambul após uma mega vitória na Euroliga, o Real Madrid Baloncesto veio até Badalona disposto a também vencer e prolongar a invencibilidade para nove partidas seguidas sem perder e não ter perdido nenhum jogo na Liga ACB Endesa este ano, porém, só não se lembravam que o FIATC Joventut era semifinalista da Copa do Rei, então o jogo foram duríssimo para o Real, o Joventut abusou de lances livres de três e o Real dependia de Ayón e Llull para que começassem a se manter na partida, coisa que não foi possível depois de oito pontos seguidos a zero em frente ao Real, o Joventut levou o quarto por 16-11.
As coisas não eram melhores na segunda etapa , o time de Badalona continuava soberano e com o apoio da torcida o time de Badalona anulava as ações do Real, apesar dos tempos que o Laso pediu, o Real foi para o descanso com 13 pontos atrás (44-31) entretanto, dez jogadores do Real valeram mais de dez percentuais até no fim do quarto.
Bem, mais uma vez é sempre o segundo tempo mítico do Real, com Llull começando três pontos (0-5) e com bandeja de Maciulis , e com uma blitz merengue, o Real Madrid avançou e assumiu a responsabilidade marcadora com Rudy aparecendo pra brilhar e por infiltrações de Ayón e Reyes provocando uma barreira para terminarmos bem o quarto por (54-51) perto do que estava, bem melhor a situação para decidir no último quarto.
Foi um último quarto sensacional, bola de três do Real, bola de três do Joventut, arremessos, parecia até clássico de tanto que houve contato, mas se o jogo é truncado, então as estrelas precisam aparecer certo ? El Chacho foi massivo e com o apoio de Ayón, Slaughter e Carroll, chegaram a um empate em 80 iguais, mas graças a Hannah do FIATC Joventut, e o sangue frio de "El Chacho" Sergio Rodríguez acertando um dos dois lances livres, o Real segura tudo e vence o FIATC Joventut novamente por 80-81 e agora, é líder da Liga ACB Endesa pela primeira vez em 2015.
FIATC JOVENTUT 80 (22+22+17+19): Mallet (6), Ventura (3), Barrera (11), Miralles (13), Suton (9)(quinteto inicial); Hannah (5), Suárez (13),Vidal (12), Llovet (2) e Savané (6).
REAL MADRID 81 (18+13+29+21): Rodríguez (14), Llull (14), Rudy (9), Reyes (8) e Ayón (11)(quinteto inicial) Campazzo (0), Carroll (10), Rivers (3), Maciulis (2), Slaughter (4), Bourousis (4) e Mejri (2).
Lucas Matheus