Real Madrid Baloncesto vence Anadolu e mata a sua série dos Playoffs, adversário na semifinal do Final Four da Euroliga em Madri é o Fenerbahce Ulker da Turquia
https://madridistasbrasil.blogspot.com/2015/04/real-madrid-baloncesto-vence-anadolu-e.html
FINALMENTE ! Depois de tanta tormenta, o Real Madrid venceu o Anadolu Efes por 63-76 em Istambul, na Turquia, e está classificado para o Final Four da Euroliga de Basquete (a quarta classificação do Real para o Final Four da Euroliga em cinco anos). O cestinha da partida foi Rudy Fernandez com 17 pontos, junto de Llull (foto com a bola em uma mão) fez 14 pontos, junto a Sergio Rodríguez que fez 12 e Carroll que converteu 10 pontos.
Como já dito, é a quarta classificação do Real Madrid para o Final Four da Euroliga (tendo destas 4, as duas últimas confrontado na grande final e perdido ambas para Olympiakos da Grécia que é um dos times do Final Four, e o Maccabi Tel Aviv de Israel, já eliminado justamente pelo próximo adversário atual do Real Madrid no Final Four, o Fenerbahce Ulker dia 15 de Maio , o outro time classificado, é o CSKA Moscow que enfrentará na outra semifinal o time do Olympiakos (que eliminou o Barcelona, hahaha).
E você ainda acha que o Real Madrid terá descanso ? Não senhor ! Agora que o Final Four acontecerá entre os dias 15 a 17 de Maio, em Madri (podemos decidir o nono título europeu em casa), os nossos heróis vem imediatamente de volta para Madri voltando suas atenções para a Liga Endesa, pois já tem jogo neste domingo em casa, contra o Dominion Bilbao Basket ao meio dia e quinze pelo horário local (07:15 pelo horário de Brasília) com direito lance-a-lance no site oficial da Liga ACB Endesa.
O JOGO
O começo da partida seguiu os detalhes anteriores de todas as outras com pura igualdade e troca de parciais, começando um pouco melhor os donos da casa com 9-2 já de cara, os merengues despertaram com as ações de Slaughter e El Chacho junto a Llull realizando conversões de pontos e o pivô norte americano vencendo em rebotes ofensivos, no entanto, os turcos conseguiam se manter graças ao Saric e Krstic forçando até mesmo a arbitragem realizar faltas para os madridistas, o Anadolu venceu o quarto por 21-18.
Apesar disso, o Real não perdeu em nada o foco do jogo e aguentou um Anadolu que controlou os rebotes com Lasme e um onipresente Saric, já do lado dos merengues, Llull e Maciulis foram os desafogos do Real no quarto pouco produtivo no ataque, porém bom na defesa, entretanto nada de alguma virada no placar, os merengues foram pro descanso perdendo novamente por 39-33.
E cada vez mais o Real se firmava na defesa cada vez mais, Slaughter, Llull, Nocioni... todos dedicados a "fechar a casinha" definitivamente. Com Reyes convertendo sete pontos e liderando uma parcial de 3-16 , o "TERCEIRO QUARTO MÍTICO" do Real Madrid mais uma vez entrava em ação, junto a mais uma bola de três do Nocioni, o Real oferecia então o seu melhor jogo que dava tantos êxitos há anos que lhes identificava como equipe. Carroll convertia um 0-7 rápido dando parciais finais ao terceiro quarto em 49-58 para o Real Madrid.
Krstic do Anadolu respondeu rapidamente para sustentar os sustos dos turcos. Porém aí tinha acabado a história dos playoffs... O Real Madrid jogou seriamente para decidir tudo de uma vez só (com destaques no trabalho de Slaughter), Reyes, Llull, El Chacho e Rudy se encarregaram do resto. com 63-68 , o armador balear Llull converteu duas bolas de três carimbando de vez a vitória do Real no jogo e fechando a série dos playoffs em 3-1, agora falar de Final Four, só dia 15 de Maio contra o Fenerbahce, Madri nos aguarda pessoal !
Ficha técnica
ANADOLU EFES 63 (21+18+10+14): Draper (5), Janning (10), Osman (2), Saric (9) e Lasme (8) (cinco inicial); Perperoglou (0), Balbay (-), Batuk (5), M. Bjelica (5), Heurtel (3), Krstic (16) e Kilicli (-).
REAL MADRID 76 (18+15+18+25): Llull (14), Rivers (0), Rudy (17), Reyes (10) e Ayón (2) (cinco inicial); Campazzo (-), Sergio Rodríguez (12), Nocioni (6), Carroll (10), Maciulis (3), Slaughter (2) e Bourousis (-).
Lucas Matheus