Com uma boa administração da partida e grande atuação de Ayón, Rivers, Sergio Rodríguez e Nocioni, Real Madrid Baloncesto bate o Fenerbahce Ulker da Turquia e pega na final os gregos do Olympiakos
https://madridistasbrasil.blogspot.com/2015/05/com-uma-boa-administracao-da-partida-e.html
Foi inacreditável... Não se tem palavras pra dizer o que se foi visto hoje. Um Real valente e firme no que se viu provavelmente o melhor jogo do time na temporada, em resposta a semifinal do Final Four da Euroliga, os merengues venceram os turcos do Fenerbahce Ulker por 96-85 e está na finalíssima da Euroliga de Basquete, o cestinha da partida foi Andrew Goudelock com 26 pontos, mas pelo lado do Real podemos destacar o contexto do time unido e defensivo; Ayón (18 pontos), Rivers (17 pontos), Nocioni "Chapú" (12 pontos e 10 rebotes "double-double"com 18 de valorização) e Sergio Rodríguez "El Chacho" (13 pontos e 7 assistências) foram os destaques do Real Madrid hoje.
É a terceira classificação seguida do Baloncesto para as finais de Euroliga, infelizmente as duas últimas perdidas para o Maccabi Tel-Aviv (Israel) em 2014 e justamente em 2013 para o (novamente adversário da final em 2015), o Olympiakos (Grécia) , este que venceu mais cedo hoje o time do CSKA de Moscow por 68-70.
A finalíssima entre Real Madrid x Olympiakos será neste domingo (dia 17) às 20 horas da noite pelo horário local (15 horas pelo Horário de Brasília) com transmissões ao vivo do canal Sports+ e pelo nosso site dos Madridistas Brasil (sim, iremos disponibilizar link do jogo da final sim senhor!).
O JOGO
Foi bem igualado o começo de jogo, por se tratar de uma semifinal, por uma mínima vantagem do Fenerbahce, com Reyes já carregado com duas faltas pessoais no primeiro quarto, caiu no colo a responsabilidade de El Chacho e de Rudy (10 pontos cada no quarto) contra Vesely e Preldzic do Fenerbahce deram uma mínima vantagem aos turcos ao fim do quarto por 20-21.
No segundo quarto parecia que iria se dar mal os merengues... só parecia... porque nem o mais pessimista torcedor madridista iria imaginar um genial quarto merengue. Com uma fortíssima marcação defensiva do Real Madrid no quarto, reduzindo as ações de Bjelica "MVP" graças ao Nocioni "Chapú" anulando o MVP da Euroliga e Bogdanovic ao mesmo tempo... Na frente Maciulis e Rivers deram conta do recado nos arremessos de três pontos e que parcial no quarto hein de 21 pontos e 20 de vantagem ? O Real foi para o descanso com 55-35 no placar.
Para a calma dos turcos no Palácio, eles bem que tentaram uma reação rápida, porém foram rapidamente sucumbidas em frente as ações do Real Madrid com Carroll arremessando bem da linha de três pontos, os merengues administraram bem a vantagem com mais bolas de três pontos, mesmo com uma reação de 20 pontos do Fenerbahce, o quarto terminou 71-57 para o Real.
"Chapú" Nocioni veio quente no quarto para anular o Bjelica "MVP", assim livre pra Ayón e Rivers encerrarem as ações do jogo simplesmente, pois os turcos e a sua torcida presente em Madri, falando em torcida presente, a que fez festa nisso foi a merengue comemorando outro passe para a final da Euroliga por 96-87, o adversário da final ? Olympiakos da Grécia domingo as 15 horas da tarde pelo horário de Brasília. #HalaMadrid
Ficha técnica:
REAL MADRID 96 (20+35+21+20): Llull (12), Rudy (12), Carroll (7), Reyes (-) y Ayón (18) --cinco inicial--; Campazzo (-), Sergio Rodríguez (13), Nocioni (12), Maciulis (2), Rivers (17), Slaughter (2) y Bourousis (1).
FENERBAHÇE ULKER 87 (21+14+24+28): Goudelock (26), Bogdanovic (12), Zoric (6), Vesely (20) y Sipahi (-) --cinco inicial--; Mahmutoglu (6), Zisis (2), Cetin (-), Savas (2), M. Bjelica (11), Erden (-) y Preldzic (2).
Lucas Matheus