Real Madrid vai a Baskonia e tem sua faixa de campeão europeu "carimbada" pelo Laboral Kutxa
https://madridistasbrasil.blogspot.com/2015/05/real-madrid-vai-baskonia-e-tem-sua.html
É natural... Após a ressaca de domingo, e sem Llull, Ayón e Reyes presentes na partida... Em jogo atrasado da 33ª rodada da Liga ACB Endesa, o Real Madrid Baloncesto tem sua faixa de campeão "carimbada" e perde para o Laboral Kutxa em Baskonia por 94-81, mesmo com grande atuação de Rudy Fernandez com 26 pontos (sendo oito bolas de três) e um belo festival de arremessos de três pontos, 17 bolas de três com efetividade de 47 % ... Além da entrada de Luka Doncic campeão da Euroliga de Juniores 2015 também neste domingo com as canteiras do Baloncesto merengue.
Apesar de tudo, o Real só cumpre tabela até o próximo domingo agora vai terminar líder na fase de classificação e ir para os playoffs com a melhor campanha da Liga, para o Laboral Kutxa valeu a classificação para os playoffs da Endesa e vai definir sua posição na última rodada deste próximo domingo... Agora simplesmente, no ginásio Barclaycard Center, o Real Madrid volta para Madri uma semana depois de conquistar o título europeu e enfrentar o Bruija D'Or Manresa neste próximo domingo, dia 24 às 18 horas pelo horário local (13 horas pelo Horário de Brasília). Transmissões ainda a definir.
O JOGO
Antes do começo , o time do Laboral fez uma passarela homenageando os campeões europeus pelo título conquistado neste domingo, entretanto já em quadra, ambas as equipes provaram porque eram os melhores ataques da liga, já exibindo um festival de bolas de três pontos , no caso do Real, três bolas de três do Rudy (9 pontos), uma de Rivers (5 pontos) e uma de Campazzo. Assim prosseguindo até o fim do quarto que foi rápido fechando com vitória dos merengues (15-19).
Mas aí do lado do Baskonia tinha San Emeterio com 4 arremessos certos de três (16 pontos), e Tillie somando a festa (7 pontos) azedou as coisas pro lado dos merengues, com o jovem Doncic e "Chacho" em quadra apenas reduziram a distância em apenas oito pontos... O que foi muito pouco pois não foi fácil conter o time do país basco ensandecido pela vitória, assim que foram para o descanso com uma vitória bem plena em 49-35.
O festival de bolas de três continuou neste quarto já com o armador James do Laboral abrindo as ações do quarto, logo em seguida, Rudy respondeu com mais três arremessos da linha de três, e... até El Chacho acertando mais duas de três pontos ! Somados a alguns bons minutos de "Chapú" Andres Nocioni contrapuseram interrompidos pela boa atuação de San Emeterio e James do Baskonia dando vitória ainda aos mandantes por 71-61.
Já no último quarto, ficou claro o cansaço dos merengues devido a batalha do Final Four recebida no último fim de semana, o Laboral Kutxa que não tinha nada a ver com a história, foi lá se aproveitar disso e não queriam perder a vaga para os playoffs da Liga Endesa, mesmo com a oitava bola de três de Rudy a favor do Real Madrid Baloncesto, os estragos ainda eram evidentes... pois Laboral Kutxa soube gestionar bem a partida e manteve a vantagem até o fim do jogo por 94-81. Pro Real, este jogo e o jogo de domingo não valem muita coisa, apenas cumprir tabela por já terminar com a liderança, pro Baskonia, festa por se classificar aos playoffs da Liga Endesa
Ficha técnica
LABORAL KUTXA 94 (31+18+22+23): James (12), Causeur (13), San Emeterio (26), Shengelia (8) e Iverson (4).(cinco inicial); Adams (8), M. Diop (-), I. Diop (-), Tillie (7), Begic (7), Hopson (9) e Hanga (-).
REAL MADRID 81 (19+16+26+20): Campazzo (6), Rivers (8), Rudy (26), Slaughter (4) e Bourousis (2) (cinco inicial); Sergio Rodríguez (15), Maciulis (4), Nocioni (5), Carroll (5), Mejri (4), Doncic (2) e Yusta (-)
Lucas Matheus