É POKER! Real Madrid Baloncesto se sagra bi-campeão consecutivo na Liga Endesa 2014-2015
https://madridistasbrasil.blogspot.com/2015/06/e-poker-real-madrid-baloncesto-se-sagra.html
É POKER ! É DE SE ORGULHAR ! É DE SE RESPEITAR !
Simplesmente brilhante, perfeitamente sensacional a temporada de basquete do Real ! Hoje, nossos campeões foram até Barcelona na Catalunha e trucidaram o Barcelona na casa deles por 85-90 e (como vocês puderam ver na foto, haha) consagraram o bi-campeonato consecutivo da Liga Endesa ( O 32º Título Espanhol de Basquete da história merengue). Sérgio Llull com 14 pontos, 3 assistências e 17% de valorização foi considerado o MVP das Finais da Liga Endesa 2014-2015 pela Orange (uma das oficiais patrocinadoras do campeonato espanhol de basquete). O armador merengue nas mesmas finais foi pelo segundo jogo das series das finais o melhor jogador com 24 pontos (5 arremessos de cinco jogados da linha de três convertidos) e, também foi MVP da Super Copa Espanhola na mesma temporada.
Outros destaques nesta terceira partida foram, Jaycee Carroll com 19 pontos (torpedo humano de volta) e Nocioni (11 pontos e 6 rebotes). Absolutamente gênios !
Com este título, o Real Madrid foi campeão de tudo que se podia disputar nesta temporada (Super Copa Espanhola - Agosto de 2014, Copa do Rei nas Ilhas Canárias - Fevereiro 2015, Euroliga de Basquete 2014/2015 - Maio de 2015 e agora a Liga Endesa 2014-2015 - Junho de 2015)
Simplesmente fenomenais! Assim repetindo o feito das temporadas 64-65 e 73-74 com a lenda Ferrándiz que era técnico em ambas as ocasiões, faz tempo hein ?)
(OBS: O Intercontinental de Basquete considerado "O Mundial de Clubes do Basquete acontece em meados de Outubro para Novembro galera, só na próxima temporada a correr, então por aqui mesmo se encerra a temporada do basquete espanhol para o Real Madrid, assim começa o vai-e-vem do mercado no basquete, e as enfim merecidas férias para todo mundo) E se conquistarmos este título em frente ao Bauru Basquete do Brasil no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo... Vamos atingir uma marca raríssima... CONQUISTAR TODOS OS TÍTULOS EM SEQUÊNCIA NO PAÍS, NO CONTINENTE E NO MUNDO. Marcas que pertencem às equipes do Mobilgirge Varese da França (1970 e 1973) e de Olímpia Milano da Itália (1987).
O JOGO
A partida na Catalunha começou intensa para ambas as equipes, o Barcelona manejada pelo pivô Tomic que se mostrava intenso (só ele mesmo) saindo do quarto com 12 pontos, no entanto o Real Madrid respondia no seu coletivo, junto a Rudy (4) e Rivers (5) como destaques dos merengues em um quarto que terminava equilibradíssimo a ambas as equipes em 17 iguais no placar.
O segundo quarto foi como digamos "a quebra da balança" à favor do Real Madrid pelo belo trabalho coletivo executado pelos merengues, os responsáveis ? "EL CHACHO" Sergio Rodríguez, Nocioni,Carroll e Slaughter com Ayón em quadra definitivamente abriram o furor dos merengues em quadra, este como o melhor período merengue em quadra anulando os catalães em sua defesa sólida, com Carroll (8 pontos) e Maciulis (7 pontos e 5 rebotes) assim concedendo uma vantagem de 34-48 para os merengues em pleno Palau Blaugrana.
Na volta do intervalo, foi um susto atrás de outro, pois o Barcelona voltou com mais atitude e disposto a não deixar o Real Madrid se distanciar. Com Tomic, Satoransky, Abrines e Oleson, os culés rapidamente alcançaram os merengues em quadra aplicando parciais de 16-0 , apenas sendo interrompidas por "El Chacho" Sergio Rodriguez com uma bola de três do meio da quadra, simplesmente são coisas de final de campeonato ! O Quarto terminou 67-65 para o Barcelona, a decisão iria ficar para o último quarto da temporada.
Laso então sacou sua provável última cartada de poker, cinco homens: Llull, El Chacho, Nocioni, Carroll e Ayón. E parecia que era a fórmula certa, com El Chacho sacando duas bolas de três consecutivas e descoordenando um pouco as ações dos catalães que estavam bem em quadra, com um imediato 19-6 de parciais (73-84) tudo vinha a crer que seria fácil, só que não... Pois os culés mais uma vez, com Tomic e Satoransky encostaram em quadra quando a vantagem ficou apenas em 3 pontos (83-86). Coube então a Carroll realizar uma bandeja milagrosa, e realmente milagrosa pois foi a que definiu tudo, por fim Llull realizando uma cesta de dois pontos em frente ao grande Tomic e aí esta o fim do jogo, 85-90 para o Real Madrid, fechando as finais pela primeira vez na história por 3-0, e assim se consagrando campeões de tudo, os campeões da Liga Endesa 2014/2015 ! #ParabénsCampeões #ValeuPorTudo #ElTriplete
BARCELONA 85 (17+17+33+18): Satoransky (10), Oleson (10), Hezonja (0), Doellman (12) e Tomic (29).(cinco inicial); Thomas (0), Huertas (1), Abrines (16), Nachbar (2), Jackson (3), Pleiss (2) e Lampe (-).
REAL MADRID 90 (17+31+17+25): Llull (10), Rudy (4), Rivers (9), Reyes (6) e Ayón (8) (cinco inicial); Carroll (19), Sergio Rodríguez (11), Bourousis (-), Nocioni (11), Maciulis (10), Slaughter (2) e Mejri (-).
NOTA DE AGRADECIMENTO DO AUTOR: Queria agradecer a todos os nossos torcedores, seguidores e aficionados de basquete por terem me dado este apoio, cheguei no dia 11 de Setembro de 2014 pelos Madridistas Brasil (4 dias antes do meu aniversário) e comecei então a minha saga, todos os dias, todas as semanas, todos estes longos 9 meses e mais umas semanas fazendo tantas matérias do basquete, quebrando barreiras, rótulos preconceituosos de que ("Ah, que não me interesso por basquete", "Não sei nada de basquete", "Não acompanho o basquete do Real e nem nenhum mais). Queiram me desculpar estes que pensam assim, que infelizmente não são poucos, mas não se interessa porque não quer, não sabe porque não acompanhou as matérias que venho postado aqui esse longo tempo, assim como no facebook tenho postado notícias ou ao mesmo não acompanham porque não quer ! Agora ninguém tem desculpa para falar que não acompanha o basquete do Real Madrid (perdoem-me o desabafo para os que não mereciam ler e, ao menos os que acompanham o basquete comigo, mas infelizmente ele foi necessário).
Quero agradecer também aos moderadores José Augusto, Kamilly Medeiros (que foram "os pivôs" da minha vinda para cá, a vocês dois devo e muito), também, ao Bruno Prado, Jenifer Katrine, Julio Filizzola e Samuel Mesquita que também me concederam apoio para trazer a todos que seguem o nosso site e, claro, aos nossos torcedores por tudo. Vamos juntos para mais uma temporada ? Se deus quiser, em Agosto, voltaremos com mais jogos do basquete. Aquele abraço !
Lucas Matheus