Real Madrid vence o primeiro jogo da sua série de semifinais (1-0) e vence o Valencia em Madri
https://madridistasbrasil.blogspot.com/2015/06/real-madrid-vence-o-primeiro-jogo-da.html
E que seja para começar bem e pegar moral hein ? Pelo primeiro jogo da série semifinal 1 da Liga Endesa 2014-2015 hoje, o Real Madrid Baloncesto venceu o Valencia Basket Club jogando no Barclaycard Center, em Madri. Com destaques para Rudy Fernández (cestinha do jogo com 18 pontos, 7 rebotes e 25 de valorização), Sérgio Llull (14 pontos e 8 assistências), Reyes com 15 pontos e 9 rebotes, e por fim, "Chapú" Andrés Nocioni com 11 pontos (somente no último quarto com uma atuação genial sem errar nenhum ponto) e também numa aparição rápida de Jaycee Carroll recuperado aos poucos da lesão com 2 pontos na partida.
Com comparativos de valorização 101 por 65 a favor do Real, os merengues abrem as semifinais com 1-0 à seu favor, por estas semifinais serem jogos em uma série "melhor-de-cinco", o Real precisa vencer 3 vezes (de preferência, que vença domingo , dia 7 em Madri e dia 9 em Valência para já encaminharmos a vaga para a final da Liga ACB Endesa 2014/2015). Falando nisso, o próximo jogo do Real contra o Valencia será já neste próximo domingo, dia 7, às 12 horas pelo horário local (07 horas pelo Horário de Brasília), com transmissões pelos canais estrangeiros JV e Orange Arena (ACB TV) e também com sinopse lance-a-lance em tempo real pelo site da ACB.COM .
O JOGO
As semifinais então começaram ao ritmo que os merengues queriam, com Llull "ativando a sexta marcha" (4 pontos, 3 rebotes e 3 assistências) graças a um ataque efetivo de Rudy Fernandez (8 pontos no quarto) e Ayón (5 pontos) com suas referências. Já o time do Valencia com Loncar e Dubljevic com seus rebotes ofensivos aguentaram a barra para o Valencia ao fechar o quarto com vitória merengue em 25-20.
Os visitantes bem que tentaram, com Ribas já tendo duas faltas convertidas, tentaram esboçar uma grande reação, que na verdade, durou pouco, 7-2 a favor do Real graças a "El Chacho" Sergio Rodríguez e Llull, junto ao lituano Maciulis assim sufocando as ações dos visitantes e fechando o quarto e ir pro intervalo com vantagem merengue por 44-33.
Na volta do intervalo, Valencia resolveu mostrar para o Real o porque foi chamado de "visitante indigesto" nesta temporada, com poderio de agressividade e decisão de jogo, com um 2-12 de pontuação a favor e "carregaram" Nocioni com três faltas, assim forçando ao trio merengue Rudy-Reyes e Llull a manterem sangue frio e ajudar o Real à fechar o quarto com apenas dois pontos de vantagem (59-57).
Com um jogo duro em mãos, os merengues cresceram graças a quem ? "Chapú" Andrés Nocioni, resolveram mexer com a fera argentina MVP da Final da Euroliga ? Este se ergueu com uma série de 11 pontos sem errar nenhum lance nesse período de tempo, e com Rudy tomando as rédeas finais com uma bela série de bolas de três e Llull com suas bandejas, os merengues anularam o Valencia em casa e ganharam o jogo por 81- 71 assim abrindo a série por 1-0, próximo jogo no domingo dia 7 pessoal, não percam !
Ficha técnica
REAL MADRID 81 (25+21+13+22): Llull (14), Rudy (18), Rivers (2), Reyes (15) e Ayón (5) (cinco inicial); Sergio Rodríguez (9), Maciulis (3), Mejri (2), Nocioni (11) y Bourousis (-), Slaughter (0) e Carroll (2).
VALENCIA BASKET 71 (20+16+21+14): Van Rossom (7), Martínez (2), Sato (0), Aguilar (2) e Lishchuk (12).(cinco inicial); Vives (6), Lucic (8), Ribas (3), Loncar (15), Harangody (4), Nedovic (1) e Dubljevic (11).
Lucas Matheus