Uma exibição de luxo do Real Madrid Baloncesto em seu segundo jogo das finais os deixam a uma vitória do bi consecutivo na Liga Endesa
https://madridistasbrasil.blogspot.com/2015/06/uma-exibicao-de-luxo-do-real-madrid.html
O Real Madrid Baloncesto fez um luxo hoje, pelo segundo jogo das finais, os merengues trucidaram o Barcelona por 100-80 , graças a uma atuação memorável de nosso armador Sérgio Llull (em destaque na foto com o braço erguido) com 24 pontos (acertando 5 arremessos de três em cinco tentavas só no primeiro quarto do mesmo jogo, realizando os mesmo número de pontos do Doellmann do Barcelona, porém o armador merengue teve 31 de valorização, 5% a mais que o ala-armador catalão, outro destaque do Real, foi Rudy Fernández com 17 pontos e 24 de valorização , e por fim Ayón com 12 pontos e 10 rebotes realizando o double-double na partida. Esta mesmo sendo a partida de número 300 na Liga Endesa para o nosso técnico Pablo Laso (176 delas com o Real Madrid Baloncesto).
Com esta vitória de gala, o Real Madrid abre 2-0 nas finais, agora deixando os merengues apenas à uma vitória do bi-campeonato consecutivo da Liga Endesa (o que seria o título espanhol de basquete número 32 em todos os títulos espanhóis que tem na história). Agora teremos mais dois jogos em Barcelona, se o Barcelona vencer todos os dois, voltaremos em Madri no próximo domingo, dia 28 pra decidir definitivamente, agora se o Real Madrid vencer um jogo na Catalunha quarta ou sexta feira, acaba o campeonato e são campeões da Liga Endesa 2014/2015.
O próximo jogo da série (de número 3) será nesta quarta feira, dia 24 às 19 horas pelo horário local com transmissões na Espanha pela La1, TV3 e Orange Arena munida da ACB TV. Aqui no Brasil o jogo começa às 14 horas da tarde (Horário de Brasília) da mesma quarta feira, com transmissão ao vivo do canal fechado Band Sports.
O JOGO
Os atuais campeões europeus vieram dispostos a tudo já no começo do quarto, só em infiltrações na defesa catalã deixando os jogadores do Barcelona completamente atordoados com uma presença intimidadora, com defesas muito bem munida pelas muralhas de Reyes-Ayón anulando o pivô catalão Tomic, e dominando os rebotes ofensivos (com direito a 8 pontos e 4 rebotes do Ayón neste quarto). Llull arremessava muito bem da linha de três acertando cinco dos cinco arremessos de três que conseguia e fazia marcação individual perfeita em Xavi Pascual do Barcelona, o quarto terminou com incríveis 31-10 para o Real.
O Barcelona, sem Navarro, teria de oferecer muito mais se não quisesse sair de Madri com mais uma "surra". Com 14 pontos de Doellmann, os culés melhoraram seu ataque, mas logo os merengues responderam, com Rudy onipresente, Llull bastante efetivo nos rebotes e assistências munido junto ao lituano Maciulis acertando a oitava bola de três merengue sem falhas assim levando os merengues a vitória no quarto por 49-32 e deixando os mais de 13 mil torcedores madridistas ao delírio puro no intervalo (Claro que durante o intervalo, a galerinha das canteiras infantis do Real Madrid ofereceu o título espanhol infantil à torcida como de costume de todas as categorias do Real Madrid o fazem).
Na volta do intervalo o panorama do jogo era o mesmo, o Real voltando com uma postura agressiva na defesa e no ataque, incumbindo de anular todas as ações ofensivas dos catalães apesar da atuação solitária do armador Doellmann em quadra, com os pontos de Slaughter, Rivers e Nocioni, os merengues abriram 23 pontos de vantagem no fim do terceiro quarto fechando com 75-53 para o Real ir bem no último quarto.
O último quarto foi só festa para os merengues, pois a cabeça do Barcelona já parecia estar mais para o próximo jogo da série em Barcelona (erro que pode custar caro nos próximos jogos dos catalães por estarem em desvantagem na série) , os merengues administraram bem as ações do quarto os guiando pelo espetáculo de Slaughter e Mejri, e Llull numa tarde sem igual em Madri, fez o Real chegar a uma centena de pontos deixando o ginásio Barclaycard Center em pleno delírio desfrutando da vitória por 100-80 e da série estar 2-0 para o Real, agora é mais uma vitória para #ElTriplete #HalaMadridYNadaMás
Ficha técnica
REAL MADRID 100 (31+18+26+25): Llull (24), Rudy (17), Rivers (5), Reyes (6) y Ayón (12) --cinco inicial--; Carroll (9), Sergio Rodríguez (4), Bourousis (-), Nocioni (7), Maciulis (5), Slaughter (5) y Mejri (6).
BARCELONA 80 (10+22+24+24): Satoransky (10), Abrines (9), Thomas (1), Lampe (0) y Tomic (11).--cinco inicial--; Hezonja (5), Huertas (7), Oleson (1), Nachbar (5), Jackson (3), Pleiss (4) y Doellman (24).
Lucas Matheus