Em NBA Global Games Madri 2015, Os americanos do Boston Celtics não deram chance ao Real Madrid Baloncesto
https://madridistasbrasil.blogspot.com/2015/10/em-nba-global-games-madri-2015-os.html
E o que falar entre o maior campeão europeu e mundial de clubes de basquete contra o maior campeão da NBA com 17 títulos... Não pode ser considerado um mero amistoso não acha ? Ontem o nosso Real Madrid Baloncesto recebeu em Madri, a equipe do Boston Celtics. A intenção ? Para o Real Madrid era escrever mais um capítulo em sua história (já que sabe que o adversário é superior graças a sua rotação em quadra), para os americanos repetir a vitória como feito de 1988, de fato conseguiram, os americanos de Boston venceram o Real Madrid por 96-111 , com bom jogo, o Real fez o que pode, dando atuações de destaque ao Trey Thompkins cestinha com 24 pontos , Llull e Reyes foram outros destaques com 15 pontos na partida. Ainda com direito a homenagens aos jogadores do Real Madrid em 88 quando enfrentaram o Boston Celtics naquela ocasião
O próximo jogo do Real será neste domingo (dia 11) contra a equipe do Valencia Basket Club às 18 horas pelo horário local (13 horas pelo Horário de Brasília, transmissão ainda a definir).
O JOGO
O encontro começou a favor dos merengues, embora os americanos tomaram a vantagem rapidamente do quarto , apesar de uma boa atuação de Trey Thompkins e de um "aleey-oop" (jogada ensaiada) de Carroll e Ayon do Real Madrid, aliás, a atuação do mexicano foi importante para o sustento merengue no primeiro quarto de doze minutos, com vantagem a favor dos americanos (23-25).
No segundo quarto, o Real se colocou a frente do placar com a rapidez e inteligência que "El Chacho" Sergio Rodríguez colocou... No entanto, estava evidente o cansaço dos jogadores merengues, e ainda sem Rudy Fernandez e Taylor, o Real sentiu o cansaço e a rotação infernal que os americanos praticam em sua liga norte-americana, estes que Isaiah Thomas (10 pontos) e Avery Bradley (12 pontos) destrocaram uma vantagem de 0-11 a favor do Boston Celtics e indo assim com essa vantagem para o intervalo (43-54).
E aí o Boston voltou para o terceiro quarto massacrando nas bolas de três pontos, o "desafogo" do Real vinha das atividades de Nocioni e Llull com algumas bolas de três pontos convertidas, mas o poder de fogo dos americanos é maior (acima de 18 pontos) , só essa vantagem era no fim do terceiro quarto vinha de 64-82.
O último quarto foi um tramite de faltas e paradas técnicas aos jogadores. O público notando a máxima diferença estava entregue aos encantos das jogadores do Boston Celtics cada vez mais administrando a vantagem e abrindo vantagem, o destaque do Real na partida, Trey Thompkins (24 pontos) fechou a sentença do jogo em 96 -111 (ironicamente o mesmo placar da época de 1988 quando o Real tinha Fernando Martín e o Boston tinha Larry Bird). Bora começar uma nova temporada, domingo tem a Liga Endesa.
Ficha técnica
REAL MADRID 96 (23+20+26+27): Llull (15), Carroll (4), Maciulis (3), Thompkins (24) e Ayón (5) (cinco inicial); Reyes (15), Sergio Rodríguez (13), Doncic (1), Hernangómez (5), Nocioni (11), Thiago (0) e Radoncic (0).
BOSTON CELTICS 111 (25+29+31+26): Smart (7), Bradley (17), Crowder (8), Lee (13) e Zeller (8) (cinco inicial); Hunter (2), Jerebko (6), Olynyk (6), Mickey (5), Rozier (14), Sullinger (7), Thomas (15) e Young (3).
Lucas Matheus