O Real Madrid Baloncesto é vencido pelo cansaço e não consegue vencer o Valencia na sua estréia da Liga Endesa
https://madridistasbrasil.blogspot.com/2015/10/o-real-madrid-baloncesto-e-vencido-pelo.html
Bem compreensível que daria nisso né ? Não veria outro motivo senão este cansaço dos merengues um grande fator contra para sua derrota, no jogo de estréia da Liga ACB Endesa, o Real Madrid Baloncesto não conseguiu sair do ginásio Barclaycard Center com a vitória, e acabou sendo derrotado pela equipe do Valencia Basket Club por 82-88 neste domingo à tarde. O cestinha da partida foi Hamilton, do Valencia com 26 pontos, pelo lado merengue, houve destaque coletivo, começando por Ayón com 16 pontos na partida, munido de Rudy com 12 pontos e Llull com 11 pontos.
Antes do início da partida, o Real Madrid expôs as conquistas da Liga Endesa e do Intercontinental de Basquete para sua torcida (como de costume quando ganha títulos importantes). O próximo confronto do Real Madrid será nas Astúrias contra a Equipe do Gipzukoa, próximo domingo, dia 18 às 19:30 horas (14:30 horas pelo Horário de Brasília).
O JOGO
Com a volta de Rudy Fernández (recuperado de lesão), e com uma atuação de luxo do pivô Ayón no primeiro quarto (10 pontos e 4 rebotes), os merengues começaram com tudo a partida, os visitantes aproveitaram o bom momento do ala-armador Dubljevic pra tentar recortar uma vantagem que ficou de três pontos no fim do primeiro quarto (20-17).
Pena que o segundo quarto foi todo dos visitantes de Valencia, com a dupla Dubljevic e Hamilton à todo vapor em quadra abrindo parcial de 17-28. Pelo pouco que o Real fez antes de ir para o intervalo, Rudy (6 pontos) e Doncic (5 pontos) eram as melhores chances do Real antes de ir para o intervalo da partida ainda com vantagem dos visitantes por 8 pontos.(37-45)
Bom, para o terceiro quarto, o Real Madrid Baloncesto "relembrou" os míticos terceiros quartos (estes vocês lembram que era o quarto que o Real partia para vitória desde a última temporada né ?)
Com Thompkins e bandejas de Ayón e Llull, uma pena que a reação madridista parou nos arremessos de três de Vives, Hamilton e Rafa Martínez por ali, mas então o Real do nada tentou de novo com mais uma reação de Rudy, somado aos onze pontos de Jonas Maciulis, então o Real voltava a dianteira do marcador por 59-58, a decisão iria pro último quarto.
Com o último quarto em atividade, as emoções ficaram para os últimos dois minutos finais, por um empenho aguerrido das duas equipes, infelizmente quem teve mais fôlego, foi justamente o time do Valencia que não se deu por vencido em nenhum momento da partida, assim aproveitando do cansaço dos merengues e vencendo a partida por 82-88 em pleno Barclaycard Center.
Ficha técnica
REAL MADRID 82 (20+17+25+20): Llull (11), Carroll (2), Rudy (12), Thompkins (9) e Ayón (16) (cinco inicial); Maciulis (3), Reyes (10), Sergio Rodríguez (5), Nocioni (7), Doncic (5) e Hernangómez (2).
VALENCIA BASKET 88 (17+28+15+28): Van Rossom (10), San Emeterio (6), Lucic (0), Sikma (4) e Hamilton (26) (cinco inicial); Sato (0), Dubljevic (21), Vives (3), Rafa Martínez (13), Shurna (0) e Stefansson (5).
Lucas Matheus