Na estréia da Euroliga, o Real Madrid perde para o Khimki na Rússia
https://madridistasbrasil.blogspot.com/2015/10/na-estreia-da-euroliga-o-real-madrid.html
O Real Madrid teve seu primeiro jogo de estréia na Euroliga, os atuais campeões europeus foram até a Rússia enfrentar o Khimki (atual campeão da Eurocopa de Basquete), mas infelizmente os merengues não puderam voltar da Rússia com a vitória, foram surpreendidos por 84-70 (OBS: e também vencidos pelos rebotes, pois em rebotes os russos venceram em 40-30 , tanto em defesa como em ataque). O melhor jogador e cestinha da partida merengue em quadra foi Sergio Llull (foto com a bola) com 20 pontos na partida e o lituano Jonas Maciulis com 10 pontos e 8 assistências.
O próximo confronto do Real Madrid pela Euroliga será dia 22 de Outubro (quinta-feira) contra o Estrella Roja (Crvena Zvezda) no Barclaycard Center em Madri às 22 horas pelo horário local (18 horas pelo horário de Brasília , com horário de verão já).
Mas antes disso o Real tem compromisso amanhã na segunda rodada da Liga ACB Endesa contra o RETABEC Gipzukoa Basket, nas Astúrias às 19:30 pelo horário local (15:30 pelo Horário de Brasília com o horário de Verão).
O JOGO
A partida começou com uma espécie de intercâmbio de arremessos de três pontos assim favorecendo um pouco à mais os russos jogando em sua casa (9-6). O Khimki com as ganas da boa atuação da temporada passada e um time menos cansado, veio com tudo para cima do Real, este que veio exausto da ultima temporada e claro, sentindo os efeitos da pré-temporada já de cara no primeiro quarto, com o Real apoiado pelo Rudy, os merengues terminaram o quarto em desvantagem de 7 pontos (21-14).
E a persistência dos russos perdurou também no segundo quarto com um grande James Augustine (10 pontos e 7 rebotes) e Todorovic que estava impossível na partida, Reyes, Ayón e Willy não conseguiram frear as ações do Khimki que venceu o primeiro quarto por (43-32).
Com a volta do intervalo, o Real voltou com uma animadora vantagem (0-7) diminuindo a vantagem em seis pontos. Porém com um arremesso de três de Monia da equipe russa do Khimki estragou a ideologia dos merengues de reagir, o desafogo do Real veio de Maciulis, apesar da vantagem estar extensa para os donos da casa ! (61-49).
Llull veio para o último quarto disposto a querer cortar essa vantagem , já com 9 pontos em menos de dez minutos fez o Real encostar mais na partida por 8 pontos de vantagem, e quando parecia que os russos iriam sucumbir à vantagem, apareceu Todorovic ,Rice & Shved para decidir a partida em favor dos russos (84-70).
FICHA TÉCNICA
KHIMKI 84 (21+22+18+23): Rice (12), Augustine (10), Vyaltsev (6), Monia (10) e Honeycutt (3) (cinco inicial); Shved (13), Dragic (0), Koponen (7), Todorovic (15) e Davis (8).
REAL MADRID 70 (14+18+17+21): Llull (20), Maciulis (10), Rudy Fernández (7), Reyes (2) e Ayón (7) (cinco inicial); Nocioni (0), Carroll (5), Sergio Rodríguez (6), Doncic (2), Thompkins (4) e Hernangómez (7).
Lucas Matheus