O Real Madrid Baloncesto não teve seu "dia de atacar" em Istambul
https://madridistasbrasil.blogspot.com/2015/10/o-real-madrid-baloncesto-nao-teve-seu.html
O nosso Real Madrid foi para Istambul enfrentar o Fenerbahce Ulker pela 3ª rodada da Euroliga de Basquete reeditar a semifinal do Final Four da última temporada, mas ao caso, dessa vez, a vitória foi dos turcos por 77-66, destaques merengues foram Reyes com 15 pontos e Carroll com seus cinco pontos chegou aos 1.000 pontos na Euroliga, sem deixar de mencionar Ayón com 10 rebotes na Euroliga.
O próximo compromisso do Real Madrid na Euroliga será dia 05 de Novembro (quinta-feira) contra a equipe do Bayern de Munique no Barclaycard Center em Madri, às 20:45 da noite pelo horário local. (16:45 pelo Horário de Brasília). Mas neste domingo o Real Madrid volta à Espanha em direção a cidade de Zaragoza jogar contra a equipe do CAI às 18 horas (14 horas pelo horário de Brasília). Ambas sem transmissão.
Só lembrando que o Real está em quarto lugar no grupo "A" da Euroliga com uma vitória e duas derrotas até o momento.
O JOGO
A equipe do Fenerbahce veio mais ligada na partida, e já começou dando suas cartas com Bogdanovic, Sloukas e Udoh já tomando parciais de 13-6 e mantendo vantagem no placar, mas muito seguido de perto pelos merengues, como destaques tivemos neste quarto o Nocioni e Maciulis bem efetivos nas trocas de passes, o placar do quarto ficou por conta dos turcos em 20-18.
Em vias do segundo quarto, o Real ainda continuava com muitos problemas a atacar o conjunto do Fenerbahce... Dixon e Datome elevando as diferenças nas parciais de 9-2 , o tanto melhor do Real nessa partida foi nosso ala-pivô e capitão Felipe Reyes, o único que vazava toda a tormenta turca bem ofensiva contratada com bandejas de Sergio Rodriguez e Ayon impedindo o desafogo do Obradovic do Fenerbahce, mas pouco feito pois a vitória turca no primeiro tempo foi inevitável (39-32).
No terceiro quarto, os turcos do Fenerbahce superaram a "barreira psicológica" de uma margem de dez pontos à ver do Real Madrid por distância, em poucos, já era um bônus perto de um Real Madrid desconcertado em atividades (sem mencionar 12 bolas perdidas em arremessos que então fizeram falta pro fim do jogo). Realmente as melhores chances merengues vieram das mãos de Felipe Reyes já com 11 pontos e Ayón em seu oitavo rebote e a bola de três de Carroll convertendo 1.000 pontos na Euroliga (63-56 para o Fenerbahce).
A conclusão era... Faltou os pontos da semana passada (que até então sobraram na oportunidade, mas fizeram falta ontem). Pois apesar das tentativas madridistas de Chacho e Reyes, foram completamente anuladas por Datome e Udoh muito bem inspirado em partida anulando qualquer chance merengue de vencer a partida, esta vencida pelo Fenerbahce por 77-66.
Ficha técnica
FENERBAHÇE 77 (20+19+24+14): Udoh (15), Bogdanovic (12), Sloukas (6), Vesely (8), Kalinic (4) –cinco inicial- Hersek (7), Antic (4), Dixon (6) y Datome (15).
REAL MADRID 66 (18+14+24+10): Llull (5), Nocioni (5), Rudy (9), Maciulis (5) y Ayón (8) -cinco inicial- S. Rodríguez (8), Reyes (15), Carroll (5), Hernangómez (2), Thompkins (4) y Taylor (0).
Lucas Matheus