Um outro recital ofensivo do Real em cima do Tenerife em Madri
https://madridistasbrasil.blogspot.com/2015/10/um-outro-recital-ofensivo-do-real-em.html
E vamos 3 de 3 hein ? Outra vitória do Real Madrid Baloncesto, desta vez diante do Iberostar de Tenerife pela 3ª Rodada da Liga Endesa, e um atropelo grátis hein ? 112-89 em Madri (a sua segunda vitória na Liga Endesa), destaque para o madridista Felipe Reyes com 21 pontos, cinco rebotes e 21 de valorização (cestinha da partida), foi o destaque da partida... Outro que podemos ressaltar em destaque, é a volta e estreia do americano Jeffery Taylor de sua lesão lombar, realizou 9 pontos nesta partida de domingo. Então agora os merengues vêm com força total pra encarar o Fenerbahce e o CAI Zaragoza nas próximas partidas
Esta foi a terceira rodada da Liga Endesa, o Real está em quinto lugar com 2 vitórias e 1 derrota, a próxima partida será na cidade de Zaragoza contra o CAI , próximo domingo (dia 1º de Novembro) às 18 horas pelo horário local ( 15 horas pelo Horário de Brasília), antes, o Real tem compromisso na Euroliga de Basquete contra a equipe do Fenerbahce Ulker em Istambul dia 30 de outubro (sexta feira) às 18 horas da tarde pelo horário local (13 horas pelo Horário de Brasília).
O JOGO
Menos de 72 horas depois do atropelo em cima do Estrella Roja da Sérvia na Euroliga, o Real voltava em atividade, juntamente com a volta de Jeffery Taylor (após passar toda a pré-temporada lesionado e os primeiros jogos desta nova temporada também, lesionado na sua região lombar, surgindo como novidade nos merengues). E então hoje recebia o Tenerife, este que gostava de aprontar em Madri, mas hoje parecia mais diferente, o Real Madrid, recebeu a pegada vibrante da Euroliga e se aplicou em quadra novamente, com um grande trabalho coletivo, o Real conseguiu lograr o primeiro quarto em 26-18 a seu favor.
Com a entrada da novidade Jeffery Taylor e munido de Felipe Reyes (este fazendo história, se tornou o quinto maior jogador de partidas na Espanha com 641 partidas), o Real Madrid estava impossível, embora o Tenerife tentava dificultar as coisas, nada tirava a fome de vencer do Real Madrid na partida, bem avançadas as atividades, o Real venceu o primeiro tempo em 54-40.
O Real voltou pra segunda etapa a fim de dar um ponto final na partida ,a defesa do Tenerife não aguentou a pressão que tem sido enfrentar a frota merengue, com um belo terceiro quarto mítico (bem conhecido na última temporada por suas arrancadas merengues neste período), não foi diferente com o Real, com Carroll (nosso torpedo humano) acertando da linha de três pontos, Llull, Chacho, Rudy efetivando bem nos lances livres e bandejas, o Real foi abrindo cada vez mais vantagem em frente a um assustado e frágil visitante no quarto por 83-63.
Com o "dever cumprido" , o Real tinha a pretensão de chegar mais uma vez a marca centenária na temporada, e de fato, conseguiu. Com a sua melhor marca em sete anos 112 , (114 no Valladolid em 2008) o Real venceu muito bem o Iberostar de Tenerife, administrando bem a partida por 112-89. Grande vitória merengue, de volta nos eixos. #HalaMadrid.
Ficha técnica
REAL MADRID 112 (26+28+27+31): Llull (6), Carroll (12), Rudy (12), Thompkins (15) y Ayón (6) -cinco inicial- Doncic (7), S. Rodríguez (5) Reyes (21), Nocioni (3), Hernangómez (12), Maciulis (4) y Taylor (9).
IBEROSTAR TENERIFE 89 (18+22+20+29): White (4), Richotti (13), Beirán (7), Abromaitis (8) y Sekulic (12) – cinco inicial – San Miguel (12), Carter (9), Hanley (14), Niang (-), O´Leary (3) y Rey (7).
Lucas Matheus