Custou caro, no clássico o Real Madrid perde para o Barcelona Lassa e cai para terceiro na Liga Endesa
https://madridistasbrasil.blogspot.com/2015/12/custou-caro-no-classico-o-real-madrid.html
Ah, os detalhes... No jogo válido pela 13ª rodada da Liga ACB Endesa, o Real Madrid recebeu em seu ginásio o Barcelona Lassa e perdeu por digamos "detalhes", 84-91 para os catalães, o cestinha da partida foi Doellmann, do Barcelona, por 17 pontos. Os destaques do Real em quadra foi os jogadores Sergio Rodríguez (El Chacho) com 14 pontos, Jaycee Carroll com 13 pontos e Llull com 12 pontos. Com direito a premiação para o técnico Pablo Laso como melhor treinador da Liga ACB Endesa da última temporada 2014-2015.
Com o resultado, apesar da classificação para a Copa do Rei da próxima temporada em 2016 na cidade de La Coruña, a equipe merengue cai para o terceiro lugar na classificação sendo ultrapassado pelo mesmo Barcelona Lassa, o Real tem agora 11 vitórias e 2 derrotas. O próximo jogo do Real na Liga Endesa será dia 3 de Janeiro de 2016 (próximo domingo) , fora de casa contra a equipe do Laboral Kutxa, na Baskonia (País Basco). Antes, o Real terá seu confronto de estréia no TOP 16 da Euroliga de Basquete contra a equipe alemã do Brose Bambers Basket em Madri, no dia 30, o último jogo do ano de 2015 para fecharmos este ano com chave de ouro !
O JOGO
Não poderíamos começar da melhor forma este clássico com uma boa mistura de ingredientes de tal magnitude de um "Barça x Madri". Em primeiro contato, o Barcelona com uma atividade defensiva sólida e aproveitando o momento do trio Doellmann, Satoransky e Tomic abrindo parciais de 11-20, foi aí que o Real reagiu uma resposta ofensiva com a entrada de Thompkins, e unindo ao Carroll e Maciulis com uma rápida parcial de 12-2, ao caso ainda assim os catalães levaram o quarto por 23-25.
Com o pequeno Ribas do Barcelona avançando muito bem na marcação, pouco se conteve, pois o Real respondeu rapidamente nos rebotes ofensivos e avançando dentro dos perímetros, com a volta de Nocioni após sua lesão, e Sergio Rodríguez, do nada sofriam contraste do volume de jogo que o Barcelona aplicava em quadra, com a atividade do veterano Navarro e do pivô Samuels, avançando na melhor das parciais no tento de 44-50.
Se a perspectiva de jogo não era as melhores pro lado merengue, o terceiro quarto foi a gota d'água completa, pois o Real desapareceu fácil em quadra, nada de marcação defensiva ou acertar atrás da linha de 3 pontos. Então o Barcelona aproveitando o Satoransky e Doellmann muito bem na partida foi facilmente levar mais este quarto em vantagem abrindo uma grande vantagem e indo para o último quarto muito bem na partida (58-74).
A ideia do Real então foi deixar tudo para o último quarto, então se foi nesse risco que correu, imprimiu muito mais ritmo de velocidade e na sua defesa o mesmo ríspido e assim complicou as coisas pro lado catalão, infelizmente custou caro pois a diferença era um abismo e os jogadores do Barcelona souberam aproveitar e muito bem na atividade, o Real mesmo com Taylor e Maciulis sustentando os merengues com muito esforço, os jogadores catalães do técnico Xavi Pascual foram muito bem em atividade e venceram a partida por 84-91.
Bora pensar na Euroliga de Basquete.
Ficha técnica
REAL MADRID 84 (23+21+14+23): Sergio Rodríguez (14), Llull (12), Maciulis (8), Reyes (9) e Ayón (6) (cinco inicial) Carroll (13), Hernangómez (0), Doncic (0), Taylor (11), Ndour (1), Thompkins (4) e Nocioni (3).
BARCELONA LASSA 91 (25+25+24+17): Satoransky (16), Navarro (12), Perperoglou (0), Doellman (17) e Tomic (11) (cinco inicial) Ribas (15), Eriksson (0), Vezenkov (5), Diagné (-), Samuels (13), Lawal (0) e Oleson (2).
Lucas Matheus