No fim de semana, o Real Madrid termina com oito vitórias consecutivas na Liga Endesa

Galera, peço perdão pelo meu sumiço, estive de mudança estes dias, então ficou complicado para acompanhar as coisas do Real com mais tempo, por fim, vou dar uma re-atualizada a todos aos poucos.
Ontem nossos "galáticos do basquete" receberam em Madri a equipe do Universidad de Murcia (UCAM), dos brasileiros Benite e Augusto Lima, este jogo válido pela 9ª rodada da Liga ACB Endesa, e vencemos bem por 101-80, apesar do cestinha da partida ter sido do UCAM (Kelati com 18 pontos). Destaco a atuação coletiva do Real por muitos terem passado uma dezena de pontos ontem (Llull com 16 pontos, Sergio Rodríguez com 13 pontos, Carroll com 16 pontos, Hernangómez com 14 pontos e Taylor com 11 pontos).
Esta foi a oitava vitória seguida do Real Madrid na Liga, os merengues estão em terceiro lugar com oito vitórias e uma derrota, só fica atrás do líder Valencia Basket e do Barcelona Lassa respectivamente na Liga Endesa. Próximo confronto do Real pela Liga será contra o Herbalife Gran Canária, em Madri, dia 13 no próximo domingo às 19:30 horas da noite pelo horário local (15:30 pelo horário de Brasília. No entanto agora o Real necessita focar suas atenções para a Euroliga de Basquete (no qual não tem ido muito bem devido ao começo complicado e o cansaço acumulado que teve na temporada passada e, também, pelo calendário apertado). Isto porque atualmente na fase 32 avos da Euroliga, o Real está no Grupo "A" em quinto lugar com 3 vitórias e 5 derrotas na competição, ou seja, precisa necessariamente vencer os próximos dois jogos, este primeiro fora de casa, o Bayern de Munique na Bavária , sexta-feira, dia 11, às 20 horas da noite pelo horário local (16 horas pelo horário de Brasília), isso para pelo menos pegar a quarta ou terceira vaga no grupo que já tem o Fenerbahce Ulker como único classificado no momento.
O JOGO
Bem, voltando à partida da Liga Endesa, como sabem, o Real além de enfrentar o cansaço acumulado, enfrenta outro grande adversário, as lesões ! Sem Rudy, Nocioni e Thompkins, sorte que não deram falta nesta partida, pois desde o início, os merengues aplicaram um ótimo trabalho coletivo mostrando ao UCAM Murcia quem é que manda, com um belo trabalho de pontuação, passes e marcação do quinteto madridista (Llull, Chacho, Reyes, Taylor e Carroll), não foi dura a tarefa merengue de encerrar o quarto com vitória, apesar dos três pontos de margem (22-19).
Os visitantes queriam incomodar, com Kelati do Murcia bem disposto a marcar pontos, esses foram tirando a velocidade merengue de quadra, soube então Laso, a colocar o banco de reservas e o tempo técnico a funcionar, com Doncic e Hernangómez jogando uma bola redonda somados a Ayón e Chacho bem nas linhas de três pontos, foram abrindo aos poucos uma boa vantagem em 51-44 no fim do primeiro tempo
E para seguir na fórmula, o Real aproveitou o volume de jogo que teve na partida e o cansaço dos visitantes pra deslanchar na partida e aos poucos foram conseguindo, Chacho, Hernangómez, Llull e Carroll marcando boa pontuação e aplicando os rebotes ofensivos, resultados aplicando parciais de 19-4 na partida e 11 de vantagem, os merengues foram empacotando o quarto em vitória por 77-66
Nada mais podia fazer o Murcia, por não ter tido o mesmo volume de jogo, não aguentou a pressão do Real no Barclaycard Center, assim o técnico Pablo Laso aproveitou e colocou seus jovens em atividade (Radoncic, Doncic e Samba, este como a oitava novidade de Laso no campeonato) estes muito bem formulados em quadra, foram precisos 5 minutos para o Rela atingir a marca centenária pela terceira vez na Liga Endesa em 2015/2016 e vencer o Murcia por 101-80. Semana perfeita.
FICHA TÉCNICA:
REAL MADRID 101 (22+29+26+24): Sergio Rodríguez (13), Llull (16), Maciulis (8), Reyes (8) e Ayón (10) (cinco inicial) Carroll (16), Hernangómez (14), Doncic (5), Taylor (11), Radoncic (0) e Samba Ndiaye (0).
UCAM MURCIA 80 (19+24+23+14): Campazzo (13), Vitor Benite (4), Rojas (1), Antelo (2) e Augusto Lima (6) (cinco inicial) Cabezas (8), Martín (0), Radovic (8), Lishchuk (10), Wood (7), Kelati (18) e Arteaga (3).
Lucas Matheus