Presente de Grego já de cara ao Real Madrid Baloncesto em 2016
https://madridistasbrasil.blogspot.com/2016/01/presente-de-grego-ja-de-cara-ao-real.html
O Real Madrid não conseguiu lograr uma vitória diante da equipe do Laboral Kutxa da região do País Basco (Baskonia). Nesta 14ª rodada da Liga ACB Endesa, os merengues foram até o país basco enfrentar o Laboral e perderam por 86-80, demos destaque para as atuações de Sergio Rodríguez, Carroll e Nocioni para o Real, mas nada comparado ao que o pivô Bourousis (lembra dele jogando pela gente ano passado ?) Agora ele está pelo Laboral Kutxa e vem fazendo uma grande temporada... Com 24 pontos, o grego foi o responsável pela vitória dos bascos.
Como próximo jogo do Real na Liga Endesa, será contra a equipe do Sevilla Baloncesto (ex-equipe de Hernangómez) domingo que vem, dia 10, este como 15º jogo da competição espanhola, o Real ainda se mantém em terceiro lugar com 11 vitórias e 3 derrotas (mesmo que o Laboral Kutxa), mas os merengues se mantêm a frente por conta de maior número de pontos marcados na competição.
Contudo, agora o Real se concentra para o TOP 16 da Euroliga no dia 7 às 18 horas aonde vai para Moscou enfrentar o CSKA, na Rússia (parada duríssima).
O JOGO
A equipe merengue quem foi que inaugurou o placar e parecia muito bem em quadra sem qualquer problemas, com a volta de Rivers, com Taylor, Reyes, Ayón e "Chacho".Foi duramente bem os bascos, com uma bela vantagem por 23-15 no primeiro quarto a favor do Laboral Kutxa.
Vindo para o segundo quarto, o americano Carroll tomava posse da equipe com 10 pontos, sendo 2 bolas de três, com Nocioni anulado meio que momentaneamente o pivô Bourousis, o argentino aproveitando um belo desafogo no quarto, somados a Ndour, Taylor e Maciulis, e foram assim encaminhando uma mini vantagem em 36-40 para o Real.
Ah, o tal do "EX" né ? Advinha quem anulou o Real ? Bourousis, veio queimando absolutamente tudo no segundo tempo, somente neste quarto foram 14 pontos, e os merengues não conseguiram parar de forma nenhuma a atuação do grego, os merengues somente se sustentaram na partida com boas atuações de Carroll e Ndour no quarto, o que foi possível apertar o jogo para 62-59 a favor dos bascos.
E com uma parcial de 0-9 a favor dos merengues graças ao Chacho e Nocioni colocaram então bem o Real a frente do Laboral Kutxa (assim como foi diante dos alemães do Brose Baskets na Euroliga), uma pena que faltou fôlego aos merengues, pois os bascos tiveram mais corpo e disposição graças ao Bourousis e ajudou o Laboral Kutxa a vencer o Real Madrid por 86-80 (AH A LEI DA EX...)
Ficha técnica
LABORAL KUTXA BASKONIA 86 (23+13+26+24): Causeur (3), Hanga (5), Shengelia (6), Diop I. (6) e Adams (3) (cinco inicial) Bourousis (24), Blazic (9), James (15), Tillie (15), Corbacho (0), Planinic (0) e Diop M. (-).
REAL MADRID 80 (15+25+19+21): Sergio Rodríguez (20), Taylor (7), Reyes (2), Rivers (2)e Ayón (8) (cinco inicial) Ndour (7), Nocioni (13), Hernangómez (-), Doncic (4), Carroll (17) e Maciulis (0).
Lucas Matheus