Keylor Navas em entrevista a Real Madrid TV
https://madridistasbrasil.blogspot.com/2014/08/keylor-navas-em-entrevista-real-madrid.html
A mais nova contratação do Real Madrid para a temporada 2014/15, o goleiraço Keylor Navas deu sua primeira entrevista oficial para a Real Madrid TV, e falou sobre vários assuntos que você confere logo abaixo.
- Como tem assimilado tudo aquilo que se tem passado nos últimos dias?: "Estou super-feliz e é um privilégio receber tudo isto. São momentos para desfrutar e procuro aproveitar ao máximo, pois são coisas que acontecem apenas uma vez na vida."
- A sua mulher e a sua filha fizeram muitas perguntas...: "Para elas esta também é uma ocasião muito bonita. Apoiaram-me sempre, estão comigo nos maus momentos e, agora, aproveitam para desfrutar dos bons."Para elas esta também é uma ocasião muito bonita. Apoiaram-me sempre, estão comigo nos maus momentos e, agora, aproveitam para desfrutar dos bons.
- Com que impressão ficou da visita à Cidade Real Madrid? "É um espaço espectacular e incrível. Podem contar-te como é, mas quando o vês é muito melhor do que te disseram."
- E a nova equipe?: "No Real Madrid estão os melhores do mundo e é um privilégio fazer parte deste clube, pela sua história e por tudo o que representa. Chego cheio de vontade de treinar, conhecer os companheros, trabalhar ao máximo e aproveitar as oportunidades."
- Está no atual campeão da Europa e da Taça do Rei. Uma equipa que consigo, o James e o Kroos vai continuar a lutar por todos os títulos...: "Não existem dúvidas de que temos equipa para ganhar todas as competições. Vamos trabalhar nesse sentido e cada um de nós tratará de contribuir com um grãozinho de areia para que tal seja possível."
- O facto de ser um lutador e trabalhador está no origem desta chegada ao Real Madrid? "A minha mãe conta que desde os meus oito anos fazia-me entrevistas e dizia: "Estamos aqui com Keylor Navas, guarda-redes do Real Madrid", e eu respondia fazendo de conta que desempenhava esse papel. É algo com que sempre sonhei e tinha no pensamento. Vêm muitas coisas à cabeça. Nunca desanimei e encontrei sempre forças para seguir em frente e chegar aqui. É um sonho tornado realidade."
- Que conselho daria a todas as crianças que aspiram jogar pelo Real Madrid?: "Incentivo-as para que acreditem, para que lutem e para darem tudo para cumprir o sonho, fazendo-o com toda a vontade e ambição. Se alguém se propõe a algo, pode ser que consiga."
- Já imaginou como será o Bernabéu completamente cheio?: "Já tive a oportunidade de jogar neste estádio contra o Real Madrid e o apoio dos adeptos é incrível. Oxalá possamos aproveitá-lo e desfrutar de todas essas coisas que o Real Madrid dá aos futebolistas."
- É também um grande momento para a Costa Rica: "Enche-nos de muitíssimo orgulho e sinto-me feliz por representar o meu país num clube como o Real Madrid; oxalá possa elevar ainda mais alto o nome da Costa Rica."
- Fez um Mundial fantástico…: "Estou muito grato aos meus companheiros por se terem esforçado enormemente e a equipa fez um grande trabalho. Obtivemos coisas que ninguém imaginava, pois estávamos num grupo difícil. Fizemos história para o nosso país e isso é sempre muito bonito. São coisas que motivam e que enchem de felicidade toda uma nação, ajudando também a acreditar naquilo a que nos propomos fazer."
- Todo um país está entusiasmado consigo e com o Real Madrid: "Na Costa Rica já havia muito adeptos do Real Madrid e soube agora que muitos outros compatriotas esqueceram a paixão por outros clubes. É um feito histórico para o país e esperamos desfrutar durante muito tempo."
- Acha que este está a ser um ano perfeito?: "Está a ser incrível. Joguei uma temporada completa como titular no Levante e estou muito agradecido ao clube. Agora estou no Real Madrid e chego com a mesma mentalidade que sempre tive até agora."
- Tem 27 anos. Que desejos para o futuro?: "Melhorar, crescer como futebolista e como pessoa, desfrutar de muitos momentos bonitos no Real Madrid, ganhar muitos títulos e, principalmente, desfrutar com a minha família, pois isto para mim é um privilégio."
- A adaptação a Madrid vai ser muito fácil…: "Já estávamos em Espanha. Saímos da nossa casa há cinco anos. A minha família sempre foi muito unida, quer os que estão aqui quer o que ficaram na Costa Rica. É importante ter estabilidade emocional para ajudar a estar focado no futebol."
- Alguém que continuamos a querer muito e que sempre estava connosco é
Alfredo Di Stéfano. De certeza que estará a vê-lo e se sentiria muito feliz por si.: "Foi o melhor jogador da história do Real Madrid e sei que todo o madridismo guarda-o no coração."