RMB vence do começo ao fim o Montakit e segue firme a caça do Unicaja na Liga ACB Endesa
https://madridistasbrasil.blogspot.com/2015/02/rmb-vence-do-comeco-ao-fim-o-montakit-e.html
E o Real Madrid Baloncesto segue a sua caminhada vitoriosa, desta vez, pela 20ª rodada Liga ACB Endesa , os merengues venceram o Montakit de Fuenlabrada por 86 a 69 , uma vitória feita do começo ao fim graças a grande atuação de "El Chacho" Sergio Rodríguez, com 12 pontos (cestinha do jogo) e o banco do Real hoje fazendo em si, 50 pontos inteiros !
Com o resultado, o Real Madrid segue na segunda colocação da Liga ACB Endesa com 16 vitórias e 4 derrotas na competição, à caça do líder Unicaja de Málaga com 17 vitórias e 3 derrotas , enquanto o time de Fuenlabrada agora amarga a lanterna da competição com 4 vitórias e 16 derrotas. O próximo confronto do Real pela Liga Endesa, será contra o Valencia Basket , em Valência , dia 15 às 18 horas (horário local), mas antes disso, os merengues tem compromisso fora de casa pela Euroliga contra o time do Zalgiris Kaunas , na Lituânia, dia 12 de Fevereiro (na quinta feira, às 19 horas, horário local).
O JOGO
A sensação foi de domínio do início ao fim do jogo, pela fragilidade do adversário, já começava bem a partida marcando 9 pontos, embora logo o Montakit empatou em 9 iguais pelo momento de sono dos merengues, entretanto, Laso pediu tempo e deu um puxão de orelha nos jogadores e já estava mexendo no banco , e surtiu efeitos, com Chacho, Reyes e Nocioni, em bom momento, os merengues levaram o Real a vitória no quarto por 23-17.
A dupla Llull e Mejri começava aparecer apenas no segundo quarto , somente Sérgio Llull (no quarto com (8 pontos, 3 assistências, 3 faltas recebidas e 12 pontos de valorização até o momento) vinha voando, fez um lance de bandeja sensacional a delírio dos torcedores madridistas e de um enorme Salah Mejri bem correto na defesa e bastante ativo em outros aspectos (9 pontos, 6 rebotes e 10 de valorização). Até então os merengues dominavam a partida , mas com duas bolas de três de Panko do Montakit, o Real ainda foi para o intervalo com a vantagem no placar por 44-37.
Bem, como de costume nos times pequenos, o time do Real Madrid foi de volta ao intervalo com vontade de desmoronar o Montakit de Fuenlabrada , e de fato, já queria fazer isso E JÁ ! Colocou primeiro uma vantagem de 9 pontos a mais dando uma máxima de 15 de pontos a frente até então (53-38), a vantagem foi cortada em 7 graças a Hugo López do Montakit dando resposta a reação ao time do Montakit, Rudy, dando trabalho aos jogadores de Fuenlabrada, e graças ao apoio de Chacho e Reyes o time merengue manteve a vantagem de volta a quinze pontos (65-50).
Com a vantagem em mãos, ficou mais fácil para o Real Madrid administrar o jogo no último quarto e cada vez mais via o time de Fuenlabrada cansado , com o elenco melhor e rotação considerada "infernal", deu um despacho definitivo ao Montakit por 86-69 , deixando o Real ainda a caça do Unicaja na Liga ACB Endesa, e pronto para jogar dois jogos fora, o primeiro deles contra o Zalgiris Kaunas na Lituânia na próxima quinta feira, dia 12.
Real Madrid 86 (23+21+21+21): Rudy Fernández (7), Reyes (9), Rivers (2), Sergio Rodríguez (12) e Gustavo Ayón (6) (cinco inicial) Carroll (6), Llull (8), Nocioni (9), Campazzo (7), Mejri (9), Bourousis (8) e Maciulis (3).
Montakit Fuenlabrada 69 (17+20+13+19): Alberto Díaz (3), Miso (5), Panko (18), Clark (5), Akindele (8) (cinco inicial), Daniel Pérez (2), Vega (6), Diagne (2) e Burtt (20).
Montakit Fuenlabrada 69 (17+20+13+19): Alberto Díaz (3), Miso (5), Panko (18), Clark (5), Akindele (8) (cinco inicial), Daniel Pérez (2), Vega (6), Diagne (2) e Burtt (20).
NOTA DO REDATOR : Só mesmo o Baloncesto para salvar os cantos merengues após a fatídica goleada para o Atlético no futebol.
Lucas Matheus