Com cinco gols e um completo show de Bale e de Benzema, o Real coroa uma bela vitória com Zidane no comando
https://madridistasbrasil.blogspot.com/2016/01/com-cinco-gols-e-um-completo-show-de.html
Sim, o título foi digamos, absoluto descritivo perfeito, hoje se iniciou a "Era Zidane" no Real Madrid, hoje, os nossos merengues estiveram em campo pela 19ª Rodada da Liga BBVA (Campeonato Espanhol) enfrentando a equipe do La Coruña no Santiago Bernabéu, e o Real Madrid venceu por 5 x 0 a equipe do La Coruña... Com uma grande atuação de Gareth Bale, com um hat-trick majestoso sendo uma assistência do Cristiano Ronaldo, imaginamos que a presença do Zidane no banco motivou o galês a desbravar muito bem a partida, damos destaque ao outro francês, o atacante Karim Benzema, autor de dois gols na partida de hoje inteirando os cinco gols (alusão a camisa mitológica de Zidane na época de jogador ? Coincidências à parte ?).
Enfim, o próximo jogo do Real será pela 20ª Rodada do Campeonato Espanhol , no dia 17 de Janeiro (domingo) contra a equipe do Sporting Gijón às 13 horas da tarde. Só reforçando que com a vitória de hoje, o Real ainda se sustenta em terceiro lugar no campeonato espanhol com 40 pontos, um atrás do Atlético de Madrid e dois atrás do líder Barcelona. #HalaMadrid
O JOGO
Foi absolutamente um Real diferente dos últimos com Benítez, após a mudança repentina para a chegada do Zidane, antes mesmo da bola rolar, se via confiança e otimismo nos jogadores em campo, e desde a bola rolar, já de cara vimos um Real Madrid completamente elétrico em campo, todo o time mostrava uma vontade imensa de jogar, ali não existia bola perdida, assim a equipe do La Coruña se assustou rapidamente já com 10 minutos em campo e duas chances claras de chutes a gol oferecidas pelos merengues, claro que com isso, o primeiro gol não demorou a sair, após uma cobrança de escanteio , Sérgio Ramos bate na bola e o Benzema com oportunismo na "letra" marcou 1-0 , abrindo a era Zidane (o primeiro gol do frances Zidane como técnico em sua era, marcado por um francês conterrâneo, o Benzema.
Com uma atividade imensa nas laterais organizadas por Marcelo, e principalmente por Carvajal, a equipe do La Coruña se escondeu no campo de defesa, o que facilitou tanto o segundo gol madridista aos 22 do primeiro tempo. Com a imensa liberdade de Carvajal na direita, este mesmo cruzou na medida para Gareth Bale cabecear firme e marcar 2-0 para o Real na partida, arrancando aplausos do técnico Zizou.
Cristiano bem que tentou várias vezes, mas ao acaso, a bola parecia que não iria entrar... tanto é que aos 39 do primeiro tempo, após grande passe de Bale e um ótimo cabeceio do Cristiano Ronaldo, a bola bateu apenas na trave (com o goleiro do La Coruña, Lux, já batido no lance).
Assim o Real ia para o intervalo com 2 x 0 no placar e muito eufórica a torcida com o jogo que o Real executava em campo.
Mal havia entrado o segundo tempo e aos 03 minutos do segundo tempo, outro gol do Real Madrid ! Após um belo cruzamento de Cristiano Ronaldo na direita, e de prima e de chapa, Gareth Bale marcava seu segundo gol, o terceiro do Real na partida (3-0).
E então a pouca reação da equipe do La Coruña atuando poucos chutes nos ataques, o Real dominava absolutamente as coisas, e então, com uma cobrança de escanteio de Toni Kroos e quem estava no cabeceio ? Gareth Bale acertou mais um cabeceio e simplesmente foi feliz no lance realizando hat-trick, o quarto gol do Real na partida (4-0).
E então durante mais da metade da segunda parte, continuou a "saga" do Cristiano Ronaldo ao tentar fazer gols, com o time executando passes, se movimentando em velocidade e imprimindo um controle de jogo perfeito, o que não parecia estar bem era a bola com o Cristiano Ronaldo, várias tentativas perdidas , e ao português restava apenas sorrisos por não acreditar nos erros, e... Ainda teve de ver o último gol da partida, com Benzema marcando seu segundo gol na partida chutando forte e indefensável para o goleiro Lux, do La Coruña... Por aí mesmo havia acabado a partida, uma grande vitória do Real por 5 x 0 em frente ao La Coruña e uma grande atuação da equipe e uma bela estreia de Zidane em frente ao Real Madrid
#HalaMadridYNadaMás
Lucas Matheus