https://madridistasbrasil.blogspot.com/2017/06/dossie-zidane-treinador-parte-3-liga-do.html
Quando assumiu o comando do Real Madrid, em Janeiro de 2016 Zidane, tinha grandes desafios um deles era fazer com que o time voltasse a ter um bom desempenho no campeonato espanhol. Logo na sua estreia conseguiu uma vitória importante em cima do Deportivo depois disso o time emplacou vitórias, venceu o Barcelona e voltou a brigar pelo titulo mas acabou não conseguindo a 33º liga em seus primeiros meses como técnico.
Zizou e a Liga dos Recordes
Depois de conquistar a La Undécima, o principal objetivo do Real Madrid de Zizou era conquistar o tão esperado 33º titulo espanhol. O ultimo titulo nacional do Real Madrid tinha sido em 2012, 5 anos se passaram e Zidane tinha a missão de colocar fim a esse jejum e assim o fez. O campeonato espanhol evoluiu muito nos últimos anos e isso fez com que essa liga fosse disputada ponto a ponto .
Zizou, fez um grande trabalho com o Real no espanhol logo nas primeiras rodadas o time já demonstrava uma postura diferente dos últimos anos, uma postura de campeão. É claro que o campeonato é muito longo são 38 rodadas e muita coisa pode acontecer. O primeiro turno do Real foi quase perfeito. digo quase porque em meados de outubro tivemos uma sequência de cinco empates, mas vencemos o Atlético no calderon em novembro por 3-0 uma atuação incrível do time para mim uma das melhores do Real na liga. Bale estava jogando demais éramos lideres com vantagem tudo estava a nosso favor o titulo a cada jogo ficava mais perto do Rei da Europa. Nem mesmo o empate com o Barcelona em 1-1 estragou nossa festa. É claro que os jogos não eram fáceis, eram repletos de emoção e adrenalina como esquecer aquele jogo contra o Deportivo no Bernabéu era o último jogo antes do mundial onde o Real venceu de virada por 3-2.
É claro que
os jogos não eram fáceis, eram repletos de emoção e adrenalina como
esquecer aquele jogo contra o Deportivo no Bernabéu era o último jogo
antes do mundial onde o Real venceu de virada por 3-2.
Zidane é iluminado, ele é um treinador incrível com muito potencial mas , nem sempre acertou na escalação mas sempre conseguiu dar a volta por cima mesmo que quase nos matando do coração.
O Real Madrid de Zidane, chegou a marca de 40 vitórias consecutivas em janeiro um record histórico que acabou com uma derrota para o Sevilla, no espanhol fora de casa. A quebra do record serviu para que o time voltasse a jogar bem. Durante as 38 rodadas, vivemos momentos de muita euforia e tensão cada jogo era uma emoção diferente que Zizou e seus comandos nos proporcionava. Tivemos momentos complicados a final nem tudo é perfeito mas foi nestes momentos em que o Real demonstrou o porque merecia ser campeão. Essa liga sempre será lembrada com o liga dos records e das grandes emoções do Real Madrid.
É Campeão
A cada rodada o Zidane mostrava a sua evolução como treinador. Ele mostrou que tem personalidade e criou um time com a sua assinatura. O Real Madrid de Zizou, se destacava tanto coletivamente com individualmente. Ele fez com que cada jogador se sentisse importante para a equipe deu oportunidade para todos.
As famosas e tão criticadas rotações de Zidane, foram a grande sacada dele para a temporada. tanto que no final da temporada o time estava muito bem fisicamente. A liga estava cada vez mais complicada o Real ganhou e perdeu a vantagem sobre o Barcelona por varias vezes a última delas foi no clássico, no Bernabéu com aquela derrota por 3-2.
Zidane, mais do que ninguém sabia da importância desse titulo, depois de tantos anos batendo na trave essa era a nossa melhor campanha não podíamos deixar o titulo escapar. Ele pensou reviu algumas coisas e depois disso emplacamos uma sequência de vitórias quebramos mais alguns records. Até que veio o tão esperado jogo atrasado contra o Celta o Real venceu por 4-1 e estava a um empate do titulo.
O grande dia domingo, 21 de Maio o Real Madrid vai até o estádio de la Rosada enfrentar o Málaga pela última rodada do campeonato espanhol e vence os donos da casa por 2-0. Foi um grande jogo e depois de 90 minutos, de tantos desafios volta a fazer história e conquista seu 33º titulo espanhol da forma mais incrível possível e nós finalmente gritamos É Campeão !!.
Hala Madrid y nada más...
Por: Kamilly Medeiros