Zinedine Zidane: Mais que uma lenda um herói Madridista
https://madridistasbrasil.blogspot.com/2018/06/zinedine-zidane-mais-que-uma-lenda-um.html
Zizou, surpreendeu a todo o Madridismo ao anunciar que deixará o Real Madrid na última Quinta-feira (31) de Maio .
O Francês assumiu o Real em 04 de Janeiro do ano de 2016 , e tinha como missão principal tirar o clube
da crisce em que se encontrava sob o comando de Rafa Benítez . Zidane, desde o
primeiro momento sabia do tamanho da responsabilidade que o esperava e logo em
sua primeira coletiva disse “Vou dar todo o meu coração, por este clube e fazer com que as coisas se saiam bem ” .
Antes de subir para o profissional Zizou comandou o Castilla
por dois anos onde adquiriu um pouco mais de experiência logo após ter sido
auxiliar técnico de Carlo Ancelotti, no ano de 2014 quando o Real conquistou a
tão sonhada La décima. Boa parte da imprensa dizia que Zidane não duraria muito
tempo, mas, Ziziou mostrou que tinha potencial para ocupar o cargo mais desejado no futebol europeu , e com muito trabalho e humildade poderia sim, ir muito longe. Logo na
estreia podemos ver o Real jogar um bom futebol e vencer o Deportivo la Corunã por 5-0 de goleada
no Bernabéu . Todo o Madridismo entrou no estado de felicidade que também ficou conhecido na Espanha como "FeliZidane" .
Um conto de fadas entre Zizou e o clube de sua vida
Após uma remontada épica no Bernabéu contra o Wolsburg e uma vitória apertada, contra o City o Real chegava a final da Champions em Milão
dois anos depois de conquistar a la décima e contra o mesmo adversário os Blancos
tinham a chance de fazer história mais uma vez. A final foi praticamente uma releitura da noite mágica de Lisboa, porém a final de 2016 eu chamo de o milagre de Milão, foi drámática foi intensa e nos fez aprender o maior legado deixado por Zidane nessa primeira passagem dele no comando do Real Madrid, de que os sonhos não tem limite.
Com seis meses, no comando do clube Madridista Zidane conseguiu o que aos olhos de muitos era impossível e depois de uma partida intensa e uma disputa dramática de pênalti o Real venceu o Atlético de Madrid por 5-4 conquistando sob o comando de Zidane sua Undécima Champions . Nesta mesma final Zidane alcançou uma marca histórica ao dse tornar o primeiro técnico francês a conquistar uma Champions league . Essa primeira conquista claro foi muito significativa para todos nós, e dali em diante Zidane seus comandados seguiram em frente unidos, sempre com um objetivo em comum seguir fazendo histórias no Mair e melhor clube do mundo.
A cada capitulo a história de amor entre o Maestro francês e o Real ficava mais impressionante interessante. Depois da Champions veio a super copa da UEFA contra o Sevilla outra final épica protagonizada pelos comandados de Zizou e para coroar o ano veio mundial de clubes no Japão .
A laliga dos Records do Real Madrid
Em sua segunda temporada na linha de frente do time merengue, Zidane
deixou claro que o objetivo principal era conquistar a La Liga, que o
time não vencia desde que Mourinho havia comandado. Foi uma melhores ligas que o Real protagonizou quebrando record atrás de record em uma liga difícil marcou 65 gols ficando e 40 jogos sem perder. O objetivo foi cumprido. O Real Madrid sagrou-se campeão, embora
com apenas um ponto a mais que o Barcelona. Essa diferença para quem
tem o objetivo de ser campeão da Liga é algo que poderia ser questionável. Conquistou o titulo na 38ª Rodada, contra o Málaga fora de casa onde venceu por 2-1 e conquistou seu 33º titulo espanhol depois de cinco anos .
Mas a temporada não terminou ai para o Blancos que com Zizou no comando chegará em sua segunda final consecutiva Liga dos Campeões. Novamente,
muitos
duvidavam do Real Madrid, principalmente por terem pego apenas o Bayern
de Munique como forte adversário na fase final. Os outros dois com que
jogaram as oitavas e quartas haviam sido Napoli e Roma. No jogo decisivo
desta temporada, quem aguardava Los Blancos
era a Juventus. Em uma noite Mágica, o Real Madrid calou o mundo quando
venceu com notoriedade o jogo por 4 a 1 e se tornou pela décima segunda
vez. Logo após veio o Bi da super copa da UEFA contra o Unitend em agosto onde o Real venceu por 2-1 , em seguida veio a super copa da Espanha e sunto com ela o primeiro el Clássico o Real também levou essa pra casa.
O Até breve do tri campeão ao Real Madrid
A pesar de ter começado bem na temporada o Real da era Zidane em seu segundo ano não começou também na liga foi uma temporada de autos e baixos lesões, duvidas e talvez até um certo desgaste. Com direito a vitória do Barcelona no Bernabéu por 3-0. Zidane, arriscou fez apostas perigosas deu chances demais a quem muitas fezes não mereceu por sua temporada abaixo do esperado claro que estou falando dele o cara mais amado pela torcida Blanca Karim Benzema. Mais ai Chegou setembro e o Real começou a busca pela 31º Champions o tri campeonato da equipe Madridista impossível ? para muitos mas não para o Real que apesar de não viver o melhor momento provou que quando se trata de Champions as coisas mudam .
Passou em segundo lugar no grupo H , antes de dar inicio a fase de grupos foi Bi campeão mundial, também foi eliminado na copa del Rey única competição única competição não vencida por Zizou no comando do Real , Ontem na coletiva onde anunciou sua saída quando pediram para ele definir o Melhor e o pior momento no Real ele disse o melhor ganhar a La liga, e o pior segundo o francês foi a eliminação para o Deportivo Leganés em janeiro desse ano na copa del Rey . Então veio as oitavas da UCL e o tido como grande confronto da temporada entr Real e o super estimado time francês PSG, osa blancos fizeram dois grandes jogos e no agregado venceram o poderoso PSG por 5-1 .
A partir dai o Real focou na Champions, nas quartas teve Juve dois jogos complicados e na Semi Bayern o Real passou pela prova de fogo com muita maestria . e no último sábado jogou a grande final em Kiev contra o Liverpool onde o Real venceu o Liverpool por 3-1, se tornando o primeiro time tri campeão da Champions na era Moderna. É como diz un trecho do nosso hino história que tú hiciste, história por hacer ... mais uma vez o Real mostrou que nada é impossível e Zidane se tornou o primeiro francês tri campeão da Europa. Sem dúvida não havia melhor forma de dar uma pequena pausa na mais bela história de amor de todos os tempos, a qual nós amamos, vibramos , choramos e nos encheu de orgulho em cada capitulo .
Hala Madrid y nada más...
Obrigado, por tudo Zizou e até breve... ♥
Por: Kamilly Medeiros e Vinicius Falavigna