Real Madrid Baloncesto segura o Barcelona e Hezonja inspirado e abre 1-0 nas Finais da Liga Endesa
https://madridistasbrasil.blogspot.com/2015/06/real-madrid-baloncesto-segura-o.html
Foi pra deixar claro que clássico na final, é sinônimo pra pegar fogo ! Apesar do ala-armador Hezonja (cestinha com 18 pontos na partida) do Barcelona inspirado, de nada serviu pois a vitória quem levou foi o Real Madrid Baloncesto, por 78-72 , os merengues vencem o primeiro jogo da série das finais, graças a uma bela atuação de Rudy Fernandez (17 pontos e 21 de valorização) , Reyes (12 pontos e 6 rebotes) e Ayón (10 pontos e 7 rebotes) foram outros destaques da partida para os merengues em frente à 12.127 pessoas no Palácio dos Desportos (em nome de marketing, Barclaycard Center), neste jogo cinco jogadores do Real Madrid Baloncesto superaram os dois dígitos em valorização de desempenho na partida !
Com esta vitória, o Real Madrid abre a série das finais em 1-0 à seu favor, agora seu próximo compromisso é neste domingo, dia 21/06 às 12:30 pelo horário local (07:30 pelo horário de Brasília) com transmissão pela Band Sports novamente, o jogo 2 da série no domingo, será novamente realizado em Madri.
O JOGO
Sem dúvidas, final de campeonato sendo clássico, ninguém quis vir pra brincadeiras, as duas equipes entrar para decidir, enquanto o Barcelona investia em suas bandejas para apoiar o time, o Real resolvia nas bolas de três junto a El Chacho, Rudy e Nocioni, assim dando uma bela vantagem para os merengues por 27-20 no fim do quarto.
Para o segundo quarto, do nada, o Barcelona resolveu se precipitar da linha de três pontos, e claro, se precipitou mesmo de fato por tentar tantos arremessos de três apesar de Huertas e Hezonja serem os desafogos do time catalão e Tomic já estar carregado de 2 faltas pessoais no jogo, ao contrário do Real que sabia aproveitar melhor os lances de infiltração na defesa culé, com apoio de Carroll (6 pontos) e Reyes realizando trabalho defensivo excelente, o Real Madrid levou a vantagem para o intervalo por 47-38.
Já com Rudy abrindo as ações para o Real no quarto, os merengues provavam o jogo coletivo que funcionou taticamente muito bem, e o puseram na prática, ao contrário do Barcelona que se impunha em jogo individual de Doellmann e Hezonja, com sua referência culé, Tomic, no banco "carregado"
com três faltas, graças ao mexicano Ayón, do Real Madrid. Sem quaisquer embargos, os merengues mais uma vez despacharam este quarto à vencer para nosso favor por 59-53.
E assim os merengues não largaram o osso até o fim do jogo, demonstraram o porque são os atuais campeões europeus e com uma frieza mental sem precedentes, apesar de Hezonja do Barcelona estar inspirado no último quarto acertando 5 das 5 bolas de três, foi o máximo que o Barcelona fez, com Chacho, Rudy e Reyes fechando um setor defensivo e apostando em contra-ataques, tudo deu certo para os merengues nesta tarde, e assim venceram o jogo por 78-72, agora faltam mais duas vitórias para o título espanhol.
Ficha técnica
REAL MADRID 78 (27+20+12+19): Llull (9), Rudy (17), Rivers (0), Reyes (12) e Ayón (10) (cinco inicial); Carroll (8), Sergio Rodríguez (12), Bourousis (-), Nocioni (5), Maciulis (3), Slaughter (0) e Mejri (2).
BARCELONA 72 (20+20+13+19): Satoransky (7), Oleson (2), Thomas (4), Lampe (9) e Tomic (2).(cinco inicial); Hezonja (18), Huertas (9), Abrines (0), Nachbar (1), Pleiss (6), Navarro (7) e Doellman (7).
Lucas Matheus