Com atuação de gala dos "Sérgios nas Canárias", O Real Madrid Baloncesto estará presente nas semifinais da Liga Endesa 2014/2015
https://madridistasbrasil.blogspot.com/2015/05/com-atuacao-de-gala-dos-sergios-nas.html
Um dia de puro "Sérgios nas Canárias" com atuação de gala de "El Chacho" Sergio Rodríguez (foto com a bola e cestinha com 26 pontos) e de Sérgio Llull com 22 pontos, o Real Madrid Baloncesto vence o time do Herbalife por 86-93 nas Ilhas Canárias, e avança para as semi-finais da Liga ACB Endesa com todos os méritos e sofrimentos a parte. Só mesmo, El Chacho anotou 14 pontos no segundo quarto com 3 arremessos de longe e 3 convertidos.
Foi a quinta vitória dos merengues nas Canárias , eliminando o time do Herbalife em casa e fechando a série melhor-de-três em 2-0 , e os merengues ainda esperam o vencedor de Valencia Basket x Dominion Bilbao Basket (ainda a definir amanhã pelo terceiro jogo, série empatada em 1x1). Estamos em rumo ao bi-campeonato consecutivo e cada vez mais ao fim da temporada, lembrando que de todos os times nos atuais playoffs, o Real Madrid é o time que tem a melhor campanha e tem direito de decidir o primeiro e o terceiro jogo em casa , ou seja, a maioria dos jogos em seus domínios.
O JOGO
O jogo começou bem igual para as duas equipes, desta vez, com um Real mais concentrado que não se deixou surpreender no início de partida como foi em Madri, o conjunto madridista esteve por mais em cima sob grande parte do quarto perante as ações dos canários do Herbalife, o quarto terminou positivo às ações do Herbalife Gran Canaria por 19-18.
Para o segundo quarto, o "improvável herói" do Real Madrid Baloncesto foi justamente "El Chacho" Sergio Rodríguez, indo à busca da vantagem o Real atrás de oito pontos no início quarto (37-29) endossando sozinho com um 0-14 de parciais e levou o Real para ir em vantagem por 37-43 a favor dos merengues.
Aí no terceiro quarto , o Real tentou abrir vantagem em frente ao Herbalife Gran Canária, que se sustentava através das bolas de três de Albert Oliver, só que os canários não contavam com a volta positiva de Llull, El Chacho e Maciulis, a propósito, este foi o melhor quarto do lituano Maciulis assim como o de Ayón (11 rebotes e 24 de valorização), e guiou os merengues para o último quarto com uma vantagem de 9 pontos por 59-68.
Os canários venderam caro a sua eliminação para o Real, apesar de todo esforço de Albert Oliver e,do Baéz , ambos do Herbalife Gran Canária, inclusive encostando nos merengues por 5 pontos (80-85), mas era o dia dos "Sérgios nas canárias", El Chacho e Llull converteram mais alguns pontos juntos, o necessário para a vitória definitiva dos merengues por 86-93 e claro, a classificação do Real para as semifinais em busca do bi-consecutivo, agora é esperar ou Bilbao ou Valencia a definir nosso destino.
Ficha técnica
HERBALIFE GRAN CANARIA 86 (19+20+20+27): Bellas (-), Salin (11), Newley (9), Báez (13) e Tavares (10).(cinco inicial); Oliver (18), Paulí (-), Vitali (-), Maric (8), Kuric (17), Barro (-) e Portugués (-).
REAL MADRID 93 (18+24+26+25): Llull (22), Rudy (10), Maciulis (10), Reyes (6) e Ayón (10) (cinco inicial); Sergio Rodríguez (26), Rivers (2), Slaughter (4), Mejri (-), Nocioni (3), Bourousis (-) e Doncic (-).
Lucas Matheus